segunda-feira, 17 de maio de 2021

ITABUNA EM FOCO: VACINA DA COVID-19 EM ITABUNA

Prefeitura de Itabuna aplica 2ª dose dvacina Coronava


A Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna divulgou o calendário de vacinação nesta semana que contempla o período de 17 a 22 de maio. Voltou a ser aplicada nesta semana a segunda dose da vacina Coronavac contra a Covid-19.

A imunização de pacientes segue a ordem de prioridades para aqueles que tomaram a primeira dose há mais tempo. A vacina estava em falta por escassez de insumos. Mas, voltou a ser aplicada em todo o país para aqueles que já tomaram a primeira dose e estão com o calendário para a segunda aplicação atrasado.

Os locais permanecem os mesmos: Nas Unidades Básicas de Saúde da primeira aplicação, o atendimento será das 13 às 16 horas. É necessário levar o cartão do SUS, cartão de vacinação, comprovante de residência e carteira de identidade (RG).

Nesta segunda-feira, dia 17, a 2ª dose da vacina Coronavac é destinada àqueles que estão agendados para receber aplicação entre os dias 28 e 30 de Abril (1ª dose).

Na terça-feira, a Coronavac é destinada àqueles que estão agendados para receber a segunda aplicação entre os dias 3 a 5 de maio.

Na quarta-feira, a segunda dose da vacina é destinada àqueles agendados para receber a segunda aplicação entre os dias 6 a 7 de maio.

Na quinta-feira, a Coronavac é para aqueles agendados para a 2ª aplicação entre os dias 10 a 12 de maio.

Na sexta-feira, dia 21, a 2ª dose da vacina Coronavac é destinada àqueles que foram agendados para receber a aplicação entre os dias 13 a 14 de maio.

PRIMEIRA DOSE

Já a 1ª dose da vacinação contra a Covid-19 segue sendo aplicada pela nas Unidades Básicas de Saúde das 13 às 16 horas. A vacina Oxford/Astrazeneca/Fiocruz é aplicada e segue a prioridade de idosos a partir de 60 anos.

Para aqueles portadores de alguma comorbidade, a faixa etária é a partir dos 40 anos. É necessário levar a carteira de identidade (RG), cartão do SUS, relatório médico atualizado (seis meses) com CID.

Quem receberá a primeira dose da vacina Oxford contra a Covid-19 nesta semana são os profissionais da Saúde lotados na Secretaria de Promoção Social, professores das redes pública e particular de Educação e de Segurança seguindo o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

CACINA CONTRA A GRIPE

NOTA

Vacinação contra vírus Influenza segue nas Unidades Básicas e de Saúde da Família

Nesta semana, o calendário de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna segue com a aplicação do imunizante contra Influenza - vírus da gripe H1N1. A aplicação é destinada aos idosos acima de 60 anos, profissionais da Saúde e professores (Rede Privada e Pública), crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas. É necessário levar a carteira de identidade (RG), cartão do SUS, carteira de vacinação, carteira profissional ou crachá para os profissionais. A aplicação é feita nas Unidades Básicas de Saúde das 8 às 11 horas.

Secretaria de Esportes entrega premiação 1º Torneio de Basquete Virtual 





A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer fez a entrega de troféus aos vencedores do 1º Torneio de Basquete Virtual de Itabuna , que foi encerrado com uma final acirradíssima entre os atletas Victor Eduardo e Felipe Moreno. Ao final da batalha virtual, Victor Eduardo sagrou-se campeão com 781 votos nos stories da rede social.

O torneio aconteceu pelo aplicativo Instagram e contou com cinco participantes. Cada atleta enviou vídeos curtos de 1 minuto com performances desta modalidade esportiva. Seis batalhas foram realizadas por meio de enquetes nos stories do Instagram da Secretaria de Esportes e Lazer.

O secretário de Esporte e Lazer, vice-prefeito, Enderson Guinho, lembra que o campeonato não contou com divisões e categorias. Ele lembra que o objetivo foi oferecer uma opção de lazer e entretenimento aos jovens neste momento de pandemia.

“Nossos jovens precisam ser incentivados e estimulados à prática esportiva, independente
da modalidade e meio de participar dos campeonatos. E este é o nosso papel: apoiar e incentivar a juventude”. O vencedor recebeu um troféu e uniforme de basquete e segundo colocado uma placa. 

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...