segunda-feira, 17 de maio de 2021

GACC PREVENCÃO CONTRA O CÂNCER

Abertas as inscrições para o Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil do Gacc Sul Bahia

O Instituto Ronald McDonald, em parceria com O Grupo de Apoio à Criança Sul Bahia – GACC Sul Bahia, amplia conhecimento sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil na modalidade online. A ação visa capacitar pediatras, estudantes de medicina e enfermagem e também enfermeiros da região através do Projeto Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil.  Para participar entre em contato através do 73 99114-0758 ou pelo e-mail: midiasocial@gaccsulbahia.org.br.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer ainda é a enfermidade que mais mata na faixa etária de 01 a 19 anos no Brasil. Ainda hoje, as chances de cura da doença no Brasil são de 64%. Nos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), os índices de cura podem chegar a 80%. Se você é profissional ou estudante da área de saúde faça parte dessa corrente do bem disseminando conhecimento.

O treinamento que será totalmente online através da plataforma Zoom acontecerá nos dias 31/05 e 01/06; 14/06 e 15/06; 28/06 e 29/06; e 12/07. As primeiras capacitações serão para Médicos Pediatras, residentes em pediatria e estudantes de medicina e enfermagem. Já a última capacitação é destinada para enfermeiros.

Sobre o GACC Sul Bahia

O GACC Sul Bahia é especialmente direcionado ao atendimento de famílias de baixa renda, com a finalidade de garantir o direito ao tratamento do câncer com melhor qualidade de vida, atendendo crianças e adolescentes residentes do interior do estado da Bahia, abrangendo as áreas da região sul, extremo sul, sudoeste e oeste baiano.

E tem como missão amparar crianças e adolescentes acometidos por doenças onco-hematólogicas, mediante ações nas áreas de assistência social e de saúde, em caráter permanente e gratuito. 

Ascom/GAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...