sábado, 22 de maio de 2021

A medicina em Itabuna está de luto, morreu o médico cardiologista Theovaldo Araújo


Não resistindo ao tratamento da Covid-19, morreu no início da tarde deste sábado, 22, o médico Theovaldo Araújo. O cardiologista que tinha relevantes serviços prestados a Itabuna e região, inclusive sendo Secretário Municipal em uma das gestões do prefeito Fernando Gomes. Ele tinha 73 idade.

Der. Theovaldo, estava internado o hospital Calixto Midlej há cerca de 20 dias, no mesmo hospital que perdeu o seu filho também em decorrência da Covid-19; o advogado Marco Antônio Ladeia de Almeida Araújo, que tinha 38 anos.  O médico muito querido pela sociedade itabunense, era graduado pela Escola de Medicina e Saúde Pública da Bahia e pós-graduado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Um dos fundadores da Polimed, também era membro efetivo da Sociedade Brasileiro de Cardiologia.

Outra grande qualidade do médico Teobaldo Araújo, era o de gostar de poesias, um admirador dos nossos poetas, motivo pelo qual se filiou ao Clube do Poeta Sul da Bahia, com a intenção de publicar, o que seria o seu primeiro livro de poesia.  

Nota

O Clube do Poeta Sul da Bahia, através de seus conselheiros: Joselito dos Reis, Adeildo Marques, Antônio José de Souza Baracho, Antônio Paulo de Oliveira Lima e a presidente Sônia Amorim, lamenta profundamente o passamento do médico Theovaldo Araújo, ocorrido na tarde deste sábado, 22, por ser ele sócio da entidade e ser um grande admirador da nossa poesia grapiúna.    

SEPULTAMENTO NESTE DOMINGO

O sepultamento de seu corpo acontece neste domingo 23, saindo do Hospital Calixto Midlej Filho para o cemitério Parque da Saudade, "Com o seus amigos podendo acompanhar" Assim decidiu os seus familiares, obedecendo os protocolos.  

Atualizado às 23h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...