Do - globoesporte.globo.com - O Flamengo venceu o Athletico-PR neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram todos no segundo tempo. Aos 10 minutos, Pedro dominou uma bola muito difícil e finalizou com categoria para abrir o placar. Três minutos depois, Bruno Henrique cobrou pênalti para ampliar. Aos 21, Renato Kayser ensaiou uma reação para o Furacão, mas aos 31 minutos, Everton Ribeiro fechou o placar com um chute de fora da área.
Em Pituaçu, Bahia é derrotado pelo Sport
por Leandro Aragão
Do - Bahia notícias - O Bahia ampliou o jejum de triunfos em casa para cinco jogos na noite deste domingo (4). O Tricolor conheceu a sua quarta derrota seguida ao perder para o Sport por 2 a 1, em Pituaçu, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela "Lei do Ex", Hernane Brocador cobrou pênalti abrindo o placar para os visitantes no primeiro tempo e Marcão ampliou na etapa complementar. Saldanha descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o time baiano estacionou nos 12 pontos e segue fora da zona de rebaixamento no 16° lugar da tabela de classificação. Já a equipe pernambucana chegou aos 20 e assumiu a quinta posição.
O Bahia volta ao gramado na próxima quarta-feira (7), às 19h15, para encarar o Vasco, novamente em Pituaçu, pela 14ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Sport enfrenta o Flamengo, no Maracanã.
O JOGO
Dono da casa, o Tricolor começou buscando o ataque. Os donos da casa fizeram uma pressão nos visitantes sem dar espaço e conseguindo chegar na área adversária nos primeiros cinco minutos. Mas foi o Leão pernambucano que teve a primeira oportunidade de muito perigo aos sete. Na cobrança de falta, Thiago Neves levantou a bola na área e Marcão cabeceou mandando perto da trave esquerda de Douglas.
Apesar de mais posse, o Tricolor não consegue penetrar na defesa rubro-negra e levar perigo à meta de Luan Polli. Por outro lado, o mesmo acontece com o ataque dos visitantes que não encontram espaços na defesa dos donos da casa. Aos 32 minutos, Thiago Neves criou outra boa chance. Ele abriu com Patric, que devolveu para o meia. O camisa 30 bateu rasteiro e cruzado passando perto do gol de Douglas.
Sport abre o placar pela 'Lei do Ex'
A "Lei do Ex" sorriu para o Sport e aos 39 minutos, o atacante Hernane Brocador abriu placar em cobrança de pênalti. Patric invadiu a área, driblou Élber, mas acabou sendo derrubado por Juninho Capixaba e Rafael Traci assinalou a penalidade máxima. Bahia 0x1 Sport
Segundo tempo
O Bahia voltou dos vestiários com duas modificações. Daniel entrou no lugar de Eric Ramires, enquanto Clayson substituiu Marco Antônio. Já o Sport retornou para a etapa complementar com a mesma formação que iniciou o clássico nordestino.
Sport amplia
O Leão pernambucano ampliou o placar aos oito minutos com Marcão. Em cobrança de falta próxima ao escanteio, Thiago Neves levantou a bola na área e o volante testou firme estufando as redes de Douglas. Bahia 0x2 Sport
Aos 20, Fessin fez bela jogada pela direita. Ele driblou dois marcadores, invadiu a área e bateu rasteiro, mas Luan Polli fez boa defesa espalmando. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e sobra com Gilberto, que desequilibrado chuta mal. No rebote, Daniel enche o pé e ela explode na defesa. Mas os jogadores do Tricolor reclamaram de uma bola na mão de um jogador do Sport. Mas após conversa, o jogo seguiu e a penalidade não foi marcada.
Gilberto desperdiçou uma ótima oportunidade aos 26. Cruzamento feito por Juninho Capixaba na área, a bola sobra para o camisa 9 do Tricolor que bate para o gol, mas Luan Polli faz a defesa em cima da linha. O lance foi verificado pelo VAR confirmando que a bola não entrou.
Saldanha diminui para o Tricolor
O Tricolor diminuiu o prejuízo com Saldanha aos 31 minutos. Na cobrança de escanteio, Daniel levantou a bola na área, Gregore desviou e o jovem atacante estufou as redes de Luan Polli. Bahia 1x2 Sport
O gol animou o Bahia, que tentou mais duas vezes na sequência. Clayson soltou uma bomba de fora da área e o goleiro rubro-negro fez a defesa. Depois, Elias aproveitou o rebote após cobrança de escanteio, mas a bola subiu demais.
Aos 41, o Tricolor criou outra boa jogada. Fessin e Daniel apertaram na entrada da área pernambucana, mas Luan Polli faz a defesa. Três minutos depois, Clayson soltou uma bomba em cobrança de falta e o goleiro do Sport desviou para fora com a ponta dos dedos.
VAR anula gol de empate do Tricolor
Aos 49 minutos, o VAR anulou o gol de empate do Tricolor. Gregore recebeu na entrada da área, driblou Ricardinho e bateu no cantinho de Luan Polli. Mas a arbitragem de vídeo pegou uma falta de Clayson no lance.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1x2 Sport
Campeonato Brasileiro - 13ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/10/2020 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes, William Machado Steffen e Thiaggo Americano Labes (trio de SC).
Cartões amarelos: Gilberto, Clayson (Bahia) / Marquinhos, Luan Polli, Marcão (Sport)
Gols: Saldanha (Bahia) / Hernane Brocador, Marcão (Sport)
Bahia: Douglas, Nino Paraíba (Saldanha), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Eric Ramires (Daniel); Marco Antônio (Clayson), Élber (Fessin) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.
Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ricardinho, Marcão Silva, Thiago Neves (Jonatan Gomez) e Lucas Mugni (Chico0; Marquinhos (Luciano Juba) e Hernane Brocador (Leandro Barcia). Técnico: Jair Ventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável