segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Itabuna perde o Coco Frio

 (Pedro Braga dá adeus a este mundo)

Adeus Pedro Braga, aqui vc cumpriu seu dever

Pessoa mística de conduta ilibada tratando a todos com respeito, mas muito exigentes, faleceu, em Itabuna há quatro dias, o mini empresário Pedro Braga, proprietário do tradicional Bar “Coco Frio”. Segundo o empresário Olivio da Hora, seu amigo de muitos anos, Pedro Braga, foi vítima de um infarto, recebendo os primeiros socorros do seu filho.  

 Pedra Braga era aposentado como contador da extinta Silveira S/A, onde trabalhou por muitos anos. E logo que se aposentou, instalou o Bar “Coco Frio”. Uma casa que se tornou logo tradicional na Avenida do Cinquentenário, quando foi vítima de um incêndio, até hoje não sabendo o real motivo, o que deixou o microempresário triste a abalado.

 Com a ajuda de alguns empresários, entre eles, Carlos Lahey,  conseguiu novamente montar o seu tradicional Bar “Coco Frio”, na Travessa Francisco Rocha, ao lado da CAIXA.

No início, anos 80, ele abriu o bar na Avenida do Cinquentenário em frente ao Palace Hotel, onde permaneceu por mais de 15 anos, em seguida mudou-se para outro ponto, próximo a Oduque Veículos, (Hotel São Luís). Local esse que sofreu o prejuízo do incêndio. Ali, ele permaneceu por mais de 20 anos.     

“O Coco frio” já era bem tradicional, onde a marca do local já diz: “o coco frio”. Servia batida de gengibre e a traciona cerveja bem gelada, levada a tira-gosto com piabinha frita e crocante; a marca da casa.

Muitas autoridades frenquantevam o ambiente, época áurea de Dr. Élcio Duarte, e dos clientes assíduos podemos citar o nome do nosso amigo “Nenga”, que frequentava a casa desde a sua inauguração.  Enfim, “ O Coco Frio” era um grande local de encontro de amigos e autoridades. Mas, a vida é mesmo assim, nada é para sempre e tudo se transforma.

Não sabemos se o bar vai continuar ou não, mas a realidade é que vai fazer falta, muita falta.

Daqui os nossos mais profundos pesares, pois Pedro Braga, ou Pedro do Coco Frio, tinha uma cultura ímpar de tratamento e do saber, vai deixar muita saudade.     

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maio Laranja: Projeto “Escola Segura” inicia ações de conscientização para estudantes de Ilhéus

Essa ação busca desenvolver um ambiente seguro para todos os jovens, adolescentes e crianças A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria ...