sábado, 10 de outubro de 2020

Bandidos são soltos, cometem novos crimes e são soltos novamente “pela pandemia”

 Dos 322 bandidos presos outra vez em SP, 79 ganharam liberdade novamente, sob a mesma desculpa de pertencerem ao grupo de risco

Em São Paulo, foram novamente presos pelas autoridades policiais 322 dos 5.777 presos liberados pela Justiça a pretexto da pandemia de covid. Os 322 foram presos por crimes praticados após a liberação para cumprir prisão domiciliar provisoriamente. Dos 322 bandidos presos outra vez, 79 ganharam liberdade novamente, sob a mesma desculpa de pertencerem ao grupo de risco. A farra na liberação de bandidos, inclusive líderes de facções criminosas, ganhou proporção pandêmica naquele Estado. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Juízes aproveitaram a indicação do CNJ para “dar atenção” ao problema dos presos do grupo de risco para promoverem a liberação em massa.

Juízes que soltaram não mandaram recolher bandidos perigosos, mesmo após o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, impor limites à liberação.

NotíciasRelacionadas

Nivaldo Restivo, Secretário de Administração Penitenciária, revelou que o índice de contaminação nas prisões paulistas é menor que fora delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...