domingo, 4 de outubro de 2020

Instituto Lourival Vieira entrega mais uma ambulância à instituição filantrópica


A Fundação Dr. Baldoino Azevedo foi a mais recente instituição a receber uma ambulância doada pelo Instituto Lourival Vieira em Itabuna. Com esta, já chega a três o número de veículos utilitários doados nos últimos dois meses pelo instituto. Uma das primeiras doações foi feita à  Clinica Naaps, seguida do Abrigo São Francisco de Assis. “Se doar faz bem, melhor ainda é ver a alegria e a emoção dos diretores ao receber um equipamento tão essencial a uma instituição que cuida de pessoas que necessitam de atenção especial”, destacou o diretor do Instituto, Lourival Vieira.

Os diretores das instituições que receberam as ambulâncias disseram não ter palavras para descrever "uma doação como esta, tão importante e útil para nosso trabalho do dia a dia e em especial para pacientes e internos que precisam de cuidados especiais” , como destacou umas das diretoras da Clínica Naaps, Noelia Matos. 


Lourival  Vieira lembra que uma ambulância tem um papel fundamental em qualquer instituição filantrópica ou não, para o transporte de pacientes em situação de emergência e que exigem não apenas segurança, mas também rapidez e maior estabilidade antes da chegada a um hospital, clínica ou centros de reabilitação. Lourival lembra que não é candidato a nenhum cargo eletivo e os veículos foram repassados a ele por uma empresa particular. Afirma que o instituto o qual ele dirige, não conta com apoio de nenhum  órgão público. 

Segundo ele, o instituto vive de doações de empresas particulares e o que motiva a continuar com esse projeto que foi idealizado há mais de 10 anos, é o desejo de  servir à comunidade carente. Entre os projetos sociais de grande relevância está o “Ambulância nos Bairros” para o transporte de pacientes oriundos de famílias carentes de praticamente todos os bairros de Itabuna para as unidades de tratamento e assistência médico hospitalar. Cidades  de outros  municípios da região sul da Bahia também se beneficiam com o Ambulância nos Bairros.    


O diretor do Instituto  Lourival Vieira garante que até o final deste ano, outras instituições também serão beneficiadas com novas ambulâncias. 

Por - Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...