sexta-feira, 8 de maio de 2020

Sesttran conclui primeira etapa da testagem em servidores para detecção de COVID – 19


Após concluída a primeira etapa da testagem rápida para a detecção de COVID – 19, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito - Sesttran, ainda na tarde desta quinta-feira (07), recebeu da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde o relatório conclusivo dos 307 testes
realizados nos servidores do órgão, esta semana, durante os dias 06 e 07.

A testagem, que ainda contará com uma segunda etapa a ser realizada após 10 dias de concluída a primeira (recomendação do método para permitir  uma maior margem de segurança no resultado), apresentou quatro testes positivos para a COVID – 19, sendo dois homens e duas mulheres, todos
entre o efetivo da Guarda Civil Municipal. Segundo o secretário da pasta, Ten Cel Serpa, "entre os quatro servidores que testaram positivo para a COVID – 19, três deles se encontram em estado assintomático e apenas uma GCM apresenta sintomas, porém sem nenhuma gravidade ou
complicação de saúde”.

Com relação às medidas adotadas o secretário destaca que, “os servidores já se encontram devidamente isolados socialmente, conforme orientação da Vigilância Epidemiológica do município, que estará acompanhando a evolução do quadro de saúde de cada um, juntamente com o Núcleo
Sesttran Social. Também já foi realizada a desinfecção dos setores onde os GCMs trabalhavam e neste sábado (09), ela será feita novamente em toda a sede da Sesttran”, finaliza.
Ascom/Sesttran

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...