domingo, 3 de maio de 2020

Contra Rodrigo Maia e STF, manifestantes fazem ato em Brasília

Jair Bolsonaro diz que nomeia nesta segunda novo diretor da PF

Jornalistas foram agredidos durante ato a favor de Bolsonaro; presidente fez live em apoio à manifestação

Contra Rodrigo Maia e STF, manifestantes fazem ato em Brasília
Do - Diário do Poder - Manifestantes fizeram uma carreata em Brasília, na manhã deste domingo (3), em defesa do presidente Jair Bolsonaro. Dentro de centenas de carros, exibiam faixas e gritavam palavras de ordem contra o presidente da Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal (STF). Da Esplanada dos Ministérios, os apoiadores do governo seguiram para o gramado em frente ao Congresso Nacional, onde uma multidão se aglomerou sem máscaras de proteção.
Os apoiadores de Bolsonaro também voltaram a fazer reivindicações antidemocráticas e anticonstitucionais, como “intervenção militar com Bolsonaro” e “Fora Congresso. STF sabotadores”.

Jair Bolsonaro foi ao encontro dos apoiadores. Durante a manifestação, o presidente desceu a rampa do Palácio do Planalto e cumprimentou os apoiadores à distância.
O encontro foi transmitido em live pela rede social do presidente e durou cerca uma hora. Segundo Bolsonaro, a manifestação foi realizada de forma espontânea pelos apoiadores em favor da governabilidade e por muitas pessoas que querem voltar ao trabalho.
“O Brasil, como um todo, reclama a volta ao trabalho. Essa destruição de empregos irresponsável por parte de alguns governadores é inadmissível. O preço vai ser muito alto na frente, fome, desemprego, miséria, isso não é bom. Sabemos do efeito do vírus, mas, infelizmente, muitos serão infectados, muitos perderão suas vidas também, mas é uma realidade que temos que enfrentar”, afirmou o presidente.
De acordo com os dados divulgados ontem (2) pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem 96.559 casos confirmados da doença e 6.750 mortes foram registradas.Na live, Bolsonaro afirmou ainda que as Forças Armadas estão ‘ao lado do povo’.
“Temos as Forças Armadas ao lado do povo, pela lei, pela ordem, pela democracia, pela liberdade”.
“Nós queremos o melhor para o nosso país. Queremos a independência verdadeira dos três poderes, e não apenas uma letra da Constituição, não queremos isso. Chega de interferência. Não vamos admitir mais interferência. Acabou a paciência. Vamos levar esse Brasil para frente. Acredito no povo brasileiro e nós todos acreditamos no Brasil.”
Ao final, o presidente disse: “Peço a Deus que não tenhamos problemas nessa semana. Porque chegamos no limite, não tem mais conversa. Daqui para frente, não só exigiremos, faremos cumprir a Constituição.”

Agressão a jornalistas

Durante os atos pro-Bolsonaro, alguns manifestantes agrediram jornalistas que estavam presentes no local.
Um repórter fotográfico do Estado de São Paulo foi derrubado duas vezes, foi chutado e levou murros na barriga. Um motorista do jornal levou uma rasteira.
Um repórter do Poder360 também foi agredido verbalmente e levou um chute de um manifestante. Os três foram retirados do local em uma viatura, após os apoiadores de Bolsonaro os cercarem, enquanto gritavam palavras de ordem contra a imprensa, como “Globo lixo” e “fora Estadão”.
O ataque começou no momento em que Bolsonaro descia a ladeira do Planalto para falar com os manifestantes e um grupo começou a entoar gritos contra a imprensa. Em seguida parte dos apoiadores se deslocou para onde os profissionais da imprensa estavam e endossaram as agressões. Neste momento, um repórter da Folha de São Paulo foi empurrado, ao tentar proteger um dos colegas.
A Polícia Militar foi acionada e fez um cordão de isolamento para proteger os repórteres. Mesmo com a proteção da PM, as agressões verbais continuaram e cessaram apenas no momento em que os profissionais foram retirados do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

EX-MINISTRO DE BOLSONARO, JOÃO ROMA NESTE SÁBADO EM ITABUNA

O GRANDE ENCONTRO SERÁ AS 9H, NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA  Aqui, lugar do grande encontro João Roma e Chico França  O presidente do P...