quarta-feira, 6 de maio de 2020

Covid 19: Bloqueio da Cinquentenário diminui aglomeração

Aglomeração é controlada após fechamento da Avenida Cinquentenário

   A prefeitura de Itabuna já aponta uma redução das aglomerações que se formavam nas filas das agências bancárias antes do fechamento da  Avenida do Cinquentenário.  Até esta quarta-feira, 06, terceiro dia do bloqueio,  a movimentação estava mais tranquila, no entorno da Caixa Econômica Federal,  com o distanciamento  entre as pessoas  que precisam sacar  os benefícios sociais, entre eles o auxílio  emergencial. A alteração  faz   parte das ações para evitar a disseminação  do Coronavírus. 

 A  Avenida foi fechada no último sábado, 02,  durante um trabalho que reuniu  Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Segurança Transporte e Trânsito. “O fechamento foi positivo porque  aumentou a segurança  de quem foi sacar o auxílio, já os carros foram proibidos de entrar na via além  de reduzir o tumulto  na  porta das agências bancarias”, disse Valci  Serpa, secretário  de Trânsito. 

Em  Itabuna, só os beneficiários do Bolsa Família totalizam 17 mil pessoas, que terão direito ao auxílio.  Por isso, a Secretaria Municipal de Administração montou um estande na Praça Adami, para dar mais suporte a população, quem tem  dúvidas sobre a conta digital e o direto ao saque.  Os beneficiários são orientados todos os dias  pela equipe da Secretaria de  Administração, o que também contribui para a celeridade do serviço. 


O isolamento da  Cinquentenário  veio acompanhado de  melhorias na Avenida, coma a instalação de banheiros  químicos e  um toldo que  protege as  pessoas do sol,  já que muitas chegam cedo. “ A outra vantagem foi  que o bloqueio  não impactou o  transito de forma  negativa” pontuou Serpa. Ascom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Israel anuncia cessar-fogo no Líbano

  O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o acordo permite que Israel se concentre na 'ameaça iraniana' Prim...