quarta-feira, 7 de junho de 2017

Lançado edital para a construção do Centro de Canoagem de Itacaré


O Centro de Canoagem de Itacaré vai se tornar realidade. O governo do Estado lançou na tarde desta quarta-feira, dia 07, o edital de licitação para construção de três centros de canoagem na Bahia, que serão implantados nas cidades de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã. Os projetos dos centros foram apresentados à imprensa em solenidade no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital, contando com a presença do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, do secretário municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, do medalhista olímpico Isaquias Queiroz e de vários atletas da cidade que vem se destacando em campeonatos a nível nacional e internacional.

Durante o ato, o Governo do Estado e a Associação Cacaueira de Canoagem, com a interveniência da Federação Baiana e Confederação Brasileira de Canoagem, assinaram o termo de colaboração para funcionamento dos três núcleos. Também foram entregues os 52 barcos doados à Bahia pela confederação, que serão distribuídos entre os quatro núcleos do projeto de iniciação esportiva de Itacaré, Ubatã, Ubaitaba e Salvador, cabendo 13 embarcações para cada núcleo. 

O Centro de Canoagem de Itacaré será construído no bairro da Passagem, numa área cedida e preparada pela Prefeitura, ao lado de onde também será construído o Estádio Municipal. Durante a solenidade o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância da construção do Centro de Canoagem como forma de incentivar o esporte, preparar ainda mais os atletas itacareenses que já são destaque em competições no Brasil e em outros países, além de despertar novos talentos.


Ele explicou que Itacaré hoje é uma referência na canoagem no mundo. Pova disso são as muitas medalhas conquistadas pelos atletas locais em diversas competições, a exemplo do Campeonato Brasileiro realizado recentemente em Brasília que classificou os itacareenses para o Pan Americano e o Mundial de Canoagem. Com o Centro de Canoagem, segundo ele, os resultados serão ainda melhores. Além do incentivo ao esporte, o secretário Diego Souza também alerta para a questão social, já que a canoagem é um instrumento que tem retirado adolescentes e jovens de situação de vulnerabilidade e reinserido na sociedade como verdadeiros campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Tarcísio elogia Elon Musk após empresário ser insultado pela mulher de Lula

Além dos insultos de Janja, Musk foi alvo de hostlidades de Moraes Governador de SP, Tarcísio de Freitas - Foto: Francisco Cepeda/Governo de...