sexta-feira, 9 de junho de 2017

Chapa Dilma/Temer continua

VERGONHA BRASIL!


A votação dos ministros da Suprema Corte, não coincidiu com a vontade de milhares de brasileiros! O mesmo não foi surpresa, pois todos sabiam que o placar de 4 x 3 em favor da permanência da “chapa Dilma/Temer” iria acontecer, pois a maioria, absoluta, desses ministros foi indicado pelo PT e PMDB, os partidos mais corruptos do país.

Caso os ministros fossem escolhidos através de concurso público, esse resultado, famigerado e vergonhoso, jamais iria acontecer. Isso é coisa de Brasil! Nossa Constituição não vale nada, a jogaram no vaso do lixo, e os sujos continuam no poder, enquanto os verdadeiros brasileiros vão continuar sofrendo os maus tratos dos vampiros.   

Corrupto e corruptor, tudo são farinha do mesmo saco; sardinha da mesma lata, bacalhau do mesmo fardo!... 
JULGAMENTO DILMA-TEMER
POR 4 VOTOS A 3, TSE MANTÉM TEMER NO CARGO E DIREITOS POLÍTICOS DE DILMA
TRIBUNAL MANTÉM TEMER NO CARGO E DIREITOS POLÍTICOS DE DILMA

Publicado: 09 de junho de 2017 às 20:35 - Atualizado às 20:39
Do - Diário do Poder  - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 4 votos a 3, absolver a chapa Dilma-Temer das acusações de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014. O placar foi antecipado pelo colunista Cláudio Humberto, na edição de ontem.
Com a decisão, o presidente da República, Michel Temer, continua no cargo e a ex-presidente Dilma mantém os direitos políticos preservados pelo fatiamento do impeachment e poderá ser candidata no ano que vem.
Apesar do voto do relator, a maioria dos ministros não aceitou a inclusão das provas obtidas mediante depoimentos de executivos da Odebrecht, que confirmaram o pagamento de propina, e optaram por absolver a chapa.
Antes da continuidade dos votos, o vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, pediu o impedimento do ministro Admar Gonzaga por já ter advogado para a ex-presidente Dilma. Com a maioria rejeitando o pedido de impedimento, Gonzaga segue no julgamento.
O segundo a proferir o voto foi o ministro Napoleão Nunes Maia Filho. Antes de iniciar o voto, o ministro fez um esclarecimento sobre um dos acontecimentos do dia. Segundo Napoleão, seu filho foi até o tribunal entregar-lhe um envelope com fotos da neta que acabara de completar três anos de idade e foi "corretamente barrado" pela segurança do TSE, mas a imprensa divulgou como "homem misterioso é barrado ao tentar entregar envelope ao ministro Napoleão".
Devido à indignação demonstrada por Napoleão, visivelmente abalado pela forma como foi exposta a situação, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, suspendeu a sessão por cinco minutos. Na volta, Napoleão votou pela improcedência das acusações e contra a cassação.
O ministro Admar Gonzaga, alvo de pedido de impedimento no início da sessão desta tarde, também votou pela improcedência da acusação de abuso de poder político e econômico e contra a cassação da chapa Dilma-Temer.
O ministro Tarcísio Neto votou contra a cassação da chapa. Ministro reconheceu que é evidente que houve irregularidades internas nas empresas contratadas pela campanha eleitoral, entretanto afirmou que isso não configura abuso de poder político e nem infração eleitoral. “Não há provas de que Dilma ou  Michel Temer tinham conhecimento de tal sistema de propinas”.
Votaram a favor da cassação, com o relator, os ministros Luiz Fux e Rosa Weber, mas o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, votou pela absolvição e desempatou o julgamento em favor da chapa Dilma-Temer.


De Cláudio Humberto - O desafio do presidente Michel Temer, após escapar de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será cumprir o mandato até o fim, em 31 de dezembro de 2018, apesar de continuar na UTI sem prazo para receber alta. Além da pressão do Ministério Público Federal, que será implacável, o presidente terá de encarar um Congresso que costuma ser impiedoso quando identifica presidentes politicamente debilitados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IML finalmente remove corpo do homem que se explodiu no STF

Francisco Wanderley Luiz em foto recente e seu corpo inerte na Praça dos Três Poderes. Esquadrão antibombas retirou do corpo do criminosos...