segunda-feira, 5 de junho de 2017

Chapecoense é líder!

Chapecoense derrota o Cruzeiro e mantém liderança do Brasileirão


A Chapecoense fez bonito no Mineirão, venceu por 2 a 0 e é lídero do Brasileirão 2017. (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
A Chapecoense fez bonito no Mineirão, venceu por 2 a 0 e é lídero do Brasileirão 2017. (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
A Chapecoense fez bonito no Mineirão, em Belo Horizonte. O time treinado por Wagner Mancini derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro 2017. O revés decepcionou a torcida do Cruzeiro, que disparou vaias a todo instante do segundo tempo, enquanto a equipe era dominada pela Chape. Os gols foram marcados por Wellington Paulista e Douglas Grolli.

O Cruzeiro perdeu a invencibilidade na competição, pois vinha de duas vitórias e um empate, perdendo a chance de voltar a ser líder do Brasileirão após duas temporadas. Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Grêmio, às 21h45 (de Brasília), na Arena Condá. O compromisso da Raposa, pela 5ª rodada, será na quinta, quando encara o Bahia, às 21h, em Salvador, na Arena Fonte Nova.
O Jogo – O Cruzeiro começou o jogo com muita velocidade, em busca do ataque, mas encontrava dificuldades para sair da forte marcação da Chapecoense, que contava com um esquema defensivo consistente.
Sem conseguir penetrar na grande área do adversário, a Raposa teve que apostar nos chutes de fora da área, como fizeram Thiago Neves e Rafael Marques. A primeira finalização delas parou em boa defesa de Jandrei e a outra saiu à esquerda do gol.
Já a Chapecoense levava perigo nos contra-ataques e abriu o marcador aos 26 minutos, em um cabeceio preciso do ex-jogador do Cruzeiro Wellington Paulista, no canto esquerdo de Fábio, que nada pode fazer no lance.
O Maior de Minas seguiu em busca do gol até o final do primeiro tempo e deu trabalho à defesa do time catarinense especialmente em um lance de bate-rebate dentro da área, que começou com um cruzamento de Alisson e culminou com Andrei Girotto afastando a bola de vez para o meio-campo.
Etapa final – Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Rossi cruzou pela esquerda, de letra, e Luiz Antônio acertou uma bomba. Fábio, muito bem colocado, fez grande defesa. Luiz Antônio cobrou o escanteio, o também ex-Cruzeiro Grolli se antecipou a Fábio e marcou o segundo gol da Chapecoense.
No lance seguinte, a Raposa quase diminuiu, com uma finalização de bicicleta de Ramón Abila, após cruzamento de Lennon, mas a bola saiu acima do gol.
Jogando nos contra-ataques, a Chapecoense obrigou Fábio a fazer outra defesa, em chute forte de Luiz Antônio, da intermediária.
Buscando a virada, o Cruzeiro se mandou para o ataque e passou a pressionar a Chapecoense. Léo teve chance de cabeça, mas parou em defesa de Jandrei. Aos 12 minutos, Thiago Neves recebeu passe preciso de Abila, driblou Victor Ramos, mas na hora de finalizar, foi derrubado por Andrei Girotto dentro da área. O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva não assinalou o pênalti.
Um minuto depois, Thiago Neves invadiu a grande área e chutou forte para o gol, mas Reinaldo, de carrinho, conseguiu cortar. O primeiro gol parecia questão de tempo, mas a bola insistia em não entrar, como na jogada de Robinho, que cruzou na área para Ramón Abila. O atacante argentino desviou para o gol, mas Jandrei salvou a Chapecoense em outra grande defesa.
O Cruzeiro não desistiu e seguiu atrás do gol, que por pouco não aconteceu aos 47, em um cabeceio de Rafael Marques, depois de cruzamento de Robinho, que Jandrei defendeu. Na sequência, em bola alçada na área, Jandrei derrubou Thiago Neves dentro da área, mas a arbitragem novamente equivocou e não marcou a penalidade máxima.
Nos instantes finais, em contra-ataque a Chapecoense quase ampliou, em um chute colocado de Rossi, que acertou a trave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonar transferido de Manaus para Brasília em UTI aérea

Ex-presidente tem novo quadro de erisipela e seu filho prevê para esta segunda-feira sua transferência para capital federal Do- Diario dob P...