quarta-feira, 10 de maio de 2017

Prefeito recebe representantes de ONGs e Protetores Independentes de animais



O cuidado com os animais é uma das marcas registradas do prefeito Itabuna, Fernando Gomes. Para atender essa constante demanda de auxílio a animais abandonados, o prefeito recebeu na manhã desta quarta-feira (10), em seu gabinete, representantes de ONGs e protetores independentes que atuam em causas de prezam pelo cuidado e acolhimento aos animais.


Com uma série de demandas que incluem ações protetivas e de assistência aos animais, os protetores pontuaram situações e apresentaram ao gestor municipal propostas e solicitações de apoio. O prefeito parabenizou o trabalho realizado pelos protetores independentes e sinalizou que o município irá auxiliar nessas causas, agindo dentro das suas possibilidades. Segundo Fernando, é preciso utilizar os recursos já existentes, aproveitando o centro de zoonoses, de modo que o poder público e a sociedade atuem juntos nesse amparo.

A vereadora Charliane Sousa que esteve presente na reunião ressaltou a importância da atuação das ONGs e dos cuidadores independentes, salientando a dificuldade que encontrada em abrigar os animais. Para a vereadora, este é um assunto muito pertinente já que a cidade convive com um grande número de caos de cães abandonados. “Esse encontro foi positivo, pois o prefeito entendeu esses problemas e sinalizou o apoio do executivo, principalmente no sentido de melhorar a estrutura dos abrigos independentes que temos na cidade”, finalizou.

Os protetores independentes mostraram ao prefeito fotos que relataram a situação na qual se encontram dois espaços que servem de abrigo a animais abandonados. Atuante na causa protetora dos animais, Marcela Andrade, informou que os dois abrigos são de protetores independentes que cederam suas residências para servirem como centros de acolhimentos a esses animais. Segundo Marcela, é preciso estruturar esses locais e construir mais canis visto que hoje os espaços encontram-se superlotados e sem condições de receber novos animais. “Esse trabalho é benéfico à sociedade, pois retiramos das ruas esses animais que mexem em lixo e, consequentemente, transmitem doenças”, conclui.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus elege novos representantes  Representantes da sociedade civil foram escolhidos para compor o órgão c...