segunda-feira, 8 de maio de 2017

DEFESA DE LULA QUER ADIAR DEPOIMENTO

MANOBRA PROTELATÓRIA
DEFESA DE LULA QUER ADIAR DEPOIMENTO DE QUARTA-FEIRA AO JUIZ MORO
ADVOGADOS ALEGAM QUE PRECISAM DE TEMPO PARA ANALISAR DOCUMENTOS
Publicado: 08 de maio de 2017 às 14:42 - Atualizado às 15:19
O EX-PRESIDENTE É ACUSADO DE TER RECEBIDO PROPINA DA EMPREITEIRA OAS (FOTO: LULA MARQUES)

Do - Diário do Poder - Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediram o adiamento do depoimento do réu petista ao juiz Sérgio Moro, marcado para esta quarta-feira (10). A defesa entrou com um habeas Corpus no Tribunal Regional  Federal (TRF-4) para que os prazos do processo sejam suspensos. Ela alega que precisa de tempo para analisar documentos apresentados pela Petrobras à Justiça, na última semana.
Lula deveria ter sido ouvido no último dia 3, mas, devido a uma solicitação da Polícia Federal, a oitiva acabou adiada para a próxima quarta-feira (10). O motivo, segundo a PF, foi para organizar a segurança na data, já que há promessas de manifestação no local.

A defesa pretende também recorrer da decisão de Moro, que impediu que os advogados façam gravação do depoimento com uma câmera móvel. Segundo os advogados, esse é um direito garantido pelo Código de Processo Civil.
Lula será ouvido no processo sobre o tríplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. O ex-presidente é acusado de ter recebido propina da empreiteira OAS.
A defesa de Léo Pinheiro, sócio da empreiteira, já entregou à justiça federal do Paraná documentos que comprovariam que Lula foi beneficiado com a reforma do apartamento.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus elege novos representantes  Representantes da sociedade civil foram escolhidos para compor o órgão c...