sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Itacaré realiza cadastro dos ambulantes para atuar no carnaval

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com as secretarias de Finanças e de Saúde, estará realizando no período de 6 a 10 de fevereiro o cadastramento de vendedores ambulantes que desejam trabalhar no Circuito do Carnaval 2017. O objetivo desse trabalho, segundo adiantou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é garantir a organização dos vendedores, qualificar os profissionais que atual nessa área e oferecer aos foliões um serviço de melhor qualidade.

O cadastramento está sendo feito na sede da Secretaria Municipal de Turismo de Itacaré, localizada na passarela da Villa, Galeria Solar, 1º Andar, Rua Lodônio Almeida. Para se cadastrar é preciso ser maior de 18 anos, apresentar cópia do RG, CPF, uma foto 3X4, comprovante de residência, título de eleitor, assinar o termo de compromisso com a Secretaria Municipal de Turismo e participar do Treinamento em Higiene e Manipulação de Alimentos e Atendimento de Qualidade ao Cliente.


De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria de Turismo, no dia 22 de fevereiro será feita a entrega do alvará, camisa, crachás e realizado o treinamento em Higiene e Manipulação de Alimentos e Atendimento de Qualidade ao Cliente. O vendedor ambulante qualificado deverá atuar apenas na área que lhe for autorizado, definida pela Prefeitura Municipal de Itacaré. O secretário de Turismo, Júlio Oliveira, ressalta que, para garantir um produto de melhor qualidade, o vendedor ambulante credenciado só receberá seu alvará, após passar pelo treinamento da vigilância sanitária;


E para garantir mais segurança, o vendedor ambulante só poderá entrar no circuito até às 19 horas, portando os documentos de identificação como cópia da identidade, alvará e crachá. Também deverá manter e não modificar sob qualquer pretexto, sem prévia autorização escrita, os padrões das tendas e outros utensílios empregados na estrutura, os quais são exclusivamente definidos pela Prefeitura. Deverá ainda atuar devidamente fardado com avental ou guarda-pó, sapatos fechados, observando o asseio e higiene corporal incluindo unhas e barbas aparadas, cabelos presos e protegidos por gorro, touca, rede ou boné e identificado com a camisa e crachá entregue após o treinamento da vigilância sanitária. Além disso, deverá fazer a limpeza diária da sua área de trabalho e colocar o lixo em sacolas plásticas para a equipe de limpeza fazer a coleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...