quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Jornada Pedagógica mobiliza escolas da capital e do interior


A Jornada Pedagógica, iniciada nesta quarta-feira (1º) e que segue até sexta-feira (3), está mobilizando as escolas estaduais da capital e do interior. O objetivo é planejar o ano letivo de 2017 e construir o Projeto Político Pedagógico das unidades escolares, com o envolvimento de professores, gestores, estudantes,familiares e representantes da comunidade do entorno.


A jornada acontece, simultaneamente, nas escolas da rede estadual de ensino e tem como tema “Escola e Comunidade para Educar e Transformar”. No Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças, localizado no município de Araci, na região Nordeste do Estado, a Jornada está sendo marcada pela forte presença das famílias e dos líderes de classe, como destaca o gestor da unidade, Luís Henrique Lopes. “Estamos planejando junto com os pais e responsáveis e com os líderes de casse várias estratégias, para promover e manter a presença das famílias na escola. Uma ideia é lançar um projeto para fomentar atividades lúdicas, esportivas e brincadeiras para esta integração”, afirmou.

No Colégio Estadual Dacilda Rios de Oliveira, localizado em Riachão do Jacuípe, também no Nordeste Baiano, o primeiro dia da jornada foi muito produtivo, segundo afirmou o gestor Edcarlos Rios de Oliveira. “Aproveitamos o dia para discutir os dados dos indicadores e o que realizamos, em 2016. Também trabalhamos a questão da avaliação, os projetos estruturantes e as propostas para 2017”, destacou. 

Visitas no interior – O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, está participando da Jornada Pedagógica nas escolas. Nesta quarta-feira, Pinheiro esteve no Complexo Educacional Carneiro Ribeiro, no bairro da Caixa D´Água, no Colégio Ypiranga, no Largo Dois de Julho, no Colégio Estadual Luiz Fernando Macedo Costa, em Cajazeiras, e no Colégio Estadual Dalva Matos, no Lobato, em Salvador.

Nesta quinta-feira (2), o secretário participará, às 10h30, da atividade no Centro de Apoio Pedagógico Aurélio Pires, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Depois, Pinheiro seguirá acompanhado por gestores e superintendentes da Secretaria para o Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, na mesma cidade. Na sexta-feira (2), Pinheiro visitará escolas em Feira de Santana.
Por - Daniel Thame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...