segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Comunidade de Água Fria realizou festa em louvor a Senhor do Bonfim


A comunidade de Água Fria, distrito de Itacaré, comemorou no último final de semana a em louvor a Senhor do Bonfim, padroeiro da localidade, que segundo a devoção católica é uma figuração de Jesus Cristo em que é venerado na visão de sua ascensão. Os festejos, com o apoio da Prefeitura de Itacaré, foram iniciados no último dia 20, com o novenário sempre às 19h30min, seguindo até a madrugada desta segunda-feira, com a festa dançante que contou com a apresentação de diversas atrações musicais.


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o vice-prefeito Genilson Souza, vereadores e secretários municipais participaram do novenário na noite do sábado e na tradicional festa religiosa do domingo. Durante as celebrações o prefeito fez questão de defender a tradição dos festejos e a importância dos fiéis comemorarem o dia do seu padroeiro. Antônio de Anízio também falou da importância da festa dançante para fortalecer o turismo do local, propiciar opções de lazer e entretenimento para a comunidade e garantir mais emprego renda no local.

O ponto alto dos festejos aconteceu na manhã do domingo, com a tradicional alvorada pelas ruas do distrito, seguindo com a missa solene às 10 horas da manhã, celebrada pelo padre Ednaldo Cardoso. Logo depois foi a vez da procissão, encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento. A festa foi elogiada pelos fiéis pela organização, pelo apoio recebido e por manter vida a tradição do distrito de Água Fria.

FESTA – A Prefeitura de Itacaré também realizou uma grande festa com várias atrações musicais, na quadra esportiva de Água Fria. No sábado a festa teve a apresentação do cantor Benner Show, seguindo da banda Amassa e JP no Caprixo. No domingo a festa começou no início da noite com Júnior Santos e CIA, Zé do Arrocha, Kuarto Light e A Proibida, com participação especial de Tony Canabrava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...