quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Empresários e aeroclube debatem sobre a instalação de um aeródromo em Itabuna


Durante a Reunião Ordinária realizada esta semana, na Associação Comercial e Empresarial de Itabuna - ACI, o executivo da empresa RR76 Aviation, Ricardo Campos, que é habilitado pela Agência Nacional de Aviação Civil – Anac apresentou aos empresários e representantes do aeroclube de Itabuna informações técnicas para que o aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho possa operar como um aeródromo.

O equipamento, segundo ele, “possui um excelente estado da pista, a preservação da faixa nas laterais, sem obstáculos e principalmente a baixa densidade de edificações no entorno”. Soma-se a isso, a inexistência de obstáculos nas rampas de aproximação e decolagem, sendo a pista 1000 metros de comprimento para pouso e 1.500 metros para decolagem.

De acordo com o gerente do Aeroclube de Itabuna, Comandante Assis, o aeródromo será utilizado para pouso e decolagem em operação visual diurna, destinada a aeronaves de pequeno porte, principalmente UTI aérea.

Em um contato feito com a Prefeitura Municipal de Itabuna, o Comandante declarou que o prefeito Fernando Gomes já sinalizou favorável pela abertura do aeródromo, que deverá ser gerenciado pelo próprio Aeroclube de Itabuna.

O próximo passo, segundo ele, é a assinatura do contrato de arrendamento, que transfere a administração da área do aeroporto para o Aeroclube de Itabuna, sem custos para o município. Todo investimento para o funcionamento do aeródromo será feito pelo setor privado.

O presidente da ACI, Ronaldo Abude e demais empresários presentes acreditam que a instalação do aeródromo é “uma grande oportunidade para atração de vários investimentos, gerando emprego e renda”. Ainda segundo ele, “o aeródromo irá prestar serviços importantes na área de saúde como UTI aérea e viabilizar transplante de órgãos”.

Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...