quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

ADASB repudia aumento abusivo no valor da GTA

 A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB) vem a público externar sua insatisfação com o aumento abusivo cobrado para emissão da Guia de Transporte Animal (GTA).

Trata-se de um documento oficial para fiscalização de trânsito animal, que é emitido pela ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), e que contém informações sobre o destino e as condições sanitárias, bem como a finalidade do transporte animal.

 O presidente da ADASB, Elder Fontes, ressalta que neste recente aumento houve uma desproporcionalidade. “Está claro que é abusivo. A prova disso é que antes a taxa da GTA era de R$ 2,20, sendo agora majorado para R$ 4,00”.

O vice-presidente da ADASB, Edimar Margotto Jr, finaliza lembrando que o reajuste deve ser equivalente à inflação do ano, mas, neste caso, não está sendo aplicado o reajuste de forma razoável e proporcional, em especial diante da significativa perda de receita do produtor em virtude de reiterados períodos de estiagem
.Por - Kaline Ribeiro

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...