sábado, 4 de fevereiro de 2017

Paulo Carvalho coord. saude mental fala sobre restrutura da saude mental

O coordenador da saúde mental de Itabuna Paulo Carvalho, disse na tarde desta quinta-feira ((03)  que o setor está passando por uma restruturação como um todo, não só nos caps , mas como também no anexo psiquiátrico do município.

  Paulo Carvalho disse ainda que na restruturação das unidades e o Caps II, localizado na Rua G, 100 Bairro Jardim Alamar, próximo ao Hospital São Lucas vem dando suporte aos atendimentos da saude mental após o fechamento do setor psiquiátrico que funcionava ao anexo ao Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães.

  Segundo Paulo Carvalho que a unidade do Caps II atende com 4 psiquiatras de plantão e uma equipe multiprofissional com 02 psicólogos e profissionais da área para prestar atendimento aos pacientes  com funcionamento das 08:00 as !7:00.

  Para a renovação das receitas, estão sendo nos Caps com os próprios profissionais psiquiátricos que estão resolvendo a questão para as pessoas que necessitam do acompanhamento para não provocar a interrupção dos medicamentos.
  Em média 60 pacientes são atendidos por dia no Centro de Atenção Psicossocial II
    CAPS II, Centro de Atenção Psicossocial
  Natureza do Serviço, Insere-se na rede de Assistencia á Saude Mental como alternativa aos internamentos em hospitais psiquiátricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...