Prefeitura de Ilhéus define plano de segurança com as forças policiais para a Festa de Iemanjá e o Carnaval
Plano de ação integra diferentes órgãos para garantir a proteção de moradores e turistas durante as festas populares
A Prefeitura de Ilhéus reuniu órgãos de segurança pública na última quinta-feira (29) para organizar as ações dos próximos eventos populares. O encontro ocorreu no Centro Administrativo e teve como objetivo definir o esquema de trabalho para a Festa de Iemanjá e para o Carnaval.
A estratégia integra o trabalho da Polícia Militar, Policia Civil, Policia Técnica, Policia Penal, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Salva Vidas, Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Postura, Unidades Especializadas da PM, CAERC, Cavalaria, e Policia Rodoviária.
O planejamento conjunto busca criar um ambiente seguro e organizado para as famílias e visitantes que ocuparão os espaços públicos da cidade.
O foco das medidas é a prevenção. Por meio do diálogo entre os gestores municipais e as forças de segurança, foram identificados os locais que precisam de maior atenção e reforço de patrulhamento. A intenção é que os serviços de proteção funcionem de forma coordenada durante todos os dias de festa.
O planejamento da segurança pública é essencial para o bem-estar social e para o turismo local. Ao organizar o fluxo de pessoas e a presença policial, o município busca garantir que o cidadão possa aproveitar o lazer com tranquilidade. Foto: Nadson Stolze / Sucom Ilhéus
Ilhéus registra queda de 62,2% nos atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito em 2026
Redução reforça importância das medidas viárias implantadas pelo município com foco na preservação de vidas
Os dados de atendimento a vítimas de acidentes de trânsito em Ilhéus apontam uma queda expressiva no início de 2026, reforçando o impacto positivo das ações de ordenamento viário implantadas no município. Levantamento do Sinan Net – Bahia mostra que os hospitais, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul receberam um número significativamente menor de vítimas neste primeiro mês do ano, em comparação com os três anos anteriores.
De acordo com os registros, foram contabilizados 506 atendimentos em 2023, 1.061 em 2024 e 347 em 2025. Já em janeiro de 2026, o número caiu para apenas 20 atendimentos. Quando comparada com a média mensal dos três anos anteriores, a redução chega a aproximadamente 62,2%.
Os números indicam que as recentes intervenções no trânsito de Ilhéus têm alcançado seu principal objetivo, que é a preservação de vidas. A Prefeitura, por meio da Autarquia de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), vem adotando uma série de medidas para tornar o tráfego mais seguro, como os radares de controle de velocidade, monitoramento eletrônico, coibição de avanço de sinal vermelho, além de blitz educativas e ações de conscientização.
A redução expressiva nos atendimentos por acidentes de trânsito reforça a importância das ações e como elas promovem um trânsito mais seguro para pedestres, motociclistas, ciclistas e motoristas em Ilhéus. Sucom.

Nenhum comentário:
Postar um comentário