sábado, 31 de janeiro de 2026

*Após deixar base do PT, Isaac Carvalho destaca aliança com ACM Neto e critica Jerônimo: “Quiseram nos atropelar”*

O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho afirmou nesta sexta-feira (30) que a aliança política com o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, tem como principal objetivo a construção de um projeto de desenvolvimento para Juazeiro e para a região. Em entrevista coletiva no município, onde participa de agenda ao lado de Neto, Isaac também fez críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), ao comentar a condução do processo eleitoral de 2024.

Segundo Isaac, a decisão de apoiar ACM Neto foi construída ao longo de meses de diálogo com lideranças da oposição em Juazeiro, especialmente com os deputados estadual Jordávio Ramos e federal Adolfo Viana, além de conversas com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e com o presidente do PL na Bahia, João Roma.

Isaac destacou que, após as eleições municipais de 2024, tornou-se evidente a necessidade de a oposição em Juazeiro começar a discutir um projeto político estruturado para a cidade. Ao explicar o rompimento com o grupo governista estadual, Isaac ressaltou a lealdade histórica ao projeto liderado pelo PT e pelo PCdoB desde 2009, mas disse que a condução do governador Jerônimo nas eleições municipais foi determinante para a mudança de posição política.

“A forma que Jerônimo conduziu em 2024 não foi correta com um aliado como a gente. Pode ter tido alguém igual a nós, mas mais leal e que mais construiu o projeto em Juazeiro e na região, eu desconheço. Mesmo assim resolveram querer nos atropelar. No diálogo a gente até aceita, agora na imposição a gente não aceita”, declarou.

O ex-prefeito também citou o papel do senador Otto Alencar no processo de decisão, afirmando que, por respeito e lealdade ao apoio recebido em 2024, não poderia avançar em nenhuma conversa sem antes dialogar com ele. “Eu disse ao senador Otto que a oposição vinha me convidando e que eu vinha evitando, mas que passaria a ouvir a oposição”, relatou.

Isaac reforçou que sua adesão ao projeto liderado por ACM Neto não está condicionada a interesses pessoais ou partidários, mas a compromissos concretos com Juazeiro. Entre as prioridades citadas estão a construção de um novo Mercado do Produtor, a reestruturação do distrito industrial, a necessidade de uma nova ponte e um olhar mais atento do governo estadual para o município.

“O meu compromisso com ACM Neto é com Juazeiro. Eu não pedi nada para mim. Quero compromisso com Juazeiro e com a região, porque ainda há muita coisa que precisa ser feita”, afirmou. - Ascom.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

‘idiota’, ‘mentiroso’, ‘moleque’: mensagens do vice-governador expõem racha no PT do Maranhão

  Crise aprofunda isolamento do vice-governador Felipe Camarão (PT) Felipe Camarão agride aliado. O vazamento de mensagens atribuídas a Feli...