O Bragantino precisou de apenas 20 minutos para decidir a parada contra o Bahia (Foto: Bragantino/Divulgação) |
Do - Jornaldamidia.com.br - Em jogo único do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, pela 22ª rodada, o Red Bull Bragantino recebeu o Bahia e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 4 a 0 e deixando a zona do rebaixamento.
A vitória fez com que o time paulista desse um salto na tabela, saindo da zona do rebaixamento para a décima posição, com 26 pontos. O Bahia, com dois pontos a mais, é o nono colocado, e não conseguiu ampliar a boa sequência de quatro vitórias seguidas na competição.
As duas equipes, no entanto, não vão conseguir se segurar nas posições em que estão, já que a rodada prossegue no final de semana com mais oito jogos.
O Red Bull Bragantino começou com tudo e não demorou para resolver a partida. Logo aos três minutos, Claudinho pegou a sobra após corte da defesa do Bahia e bateu rasteiro, no cantinho, para superar o goleiro Douglas Friedrich pela primeira vez.
Aos dez, Claudinho voltou a balançar as redes. Dessa vez, Lucas Cândido cobrou falta com extrema categoria, a bola bateu na trave e, no rebote, o camisa 10 emendou de primeira para o gol.
Dez minutos mais tarde, o time paulista ainda ampliou. Raul foi lançado cara a cara com o goleiro e só rolou para Ytalo completar para o gol vazio e marcar o terceiro.
No segundo tempo, a vitória se transformou em goleada. Aos cinco minutos, Ytalo recebeu lançamento longo e tocou para Helinho marcar. A arbitragem chegou a marcar impedimento, mas validou o gol com auxílio do VAR.
Depois disso, o Bragantino reduziu o ritmo e passou a administrar a vantagem. Sem sustos, o time paulista garantiu a vitória por 4 a 0 e deu salto importante na tabela.
O Bahia volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Unión Santa Fe, pela Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o time baiano joga apenas no sábado, dia 28 de novembro, contra o São Paulo, na Fonte Nova, pela 23ª rodada do Brasileirão. Na segunda-feira, dia 30, o RB Bragantino enfrenta o Fluminense, no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável