quarta-feira, 18 de novembro de 2020

ACM Neto acha que eleitor priorizou bons gestores, ignorando questões ideológicas

 Presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ele celebra o desempenho eleitoral do seu partido



Do - Diário do Poder - O prefeito de Salvador, ACM Neto, que é o presidente nacional do DEM, reconhece que o seu partido saiu fortalecido do primeiro turno das eleições deste ano, mas avalia que o eleitor priorizou a escolha de bons gestores e mão, como alguns entenderam, quaisquer questões ideológicas

O DEM de ACM Neto venceu a eleição para prefeito em 459 cidades em todo o País, no primeiro turno, por isso ele concorda que o partido ganhou “musculatura” para futuras disputas..

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente, o prefeito disse que o resultado mostra que o partido tem, nas palavras dele, “farinha no saco”, “voto na urna”.

Uma dessas cidades é a própria capital baiana, onde ACM Neto fez o sucessor, Bruno Reis, com 64% dos votos no primeiro turno.

Com peso político maior, o presidente do DEM admite que o partido pode ter candidato próprio à Presidência da República em 2022.

Outra possibilidade seria compor uma chapa de centro, mas a definição só vai começar a ser costurada no ano que vem, segundo ACM Neto.

Ele avalia que não houve relação direta entre o resultado das eleições deste ano com lideranças nacionais, como o presidente Jair Bolsonaro. Para ele, a leitura de “derrota” do presidente deve-se ao fato de que aliados acreditavam que o presidente poderia decidir a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...