Presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ele celebra o desempenho eleitoral do seu partido
Do - Diário do Poder - O prefeito de Salvador, ACM Neto, que é o presidente nacional do DEM, reconhece que o seu partido saiu fortalecido do primeiro turno das eleições deste ano, mas avalia que o eleitor priorizou a escolha de bons gestores e mão, como alguns entenderam, quaisquer questões ideológicas
O DEM de ACM Neto venceu a eleição para prefeito em 459 cidades em todo o País, no primeiro turno, por isso ele concorda que o partido ganhou “musculatura” para futuras disputas..
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente, o prefeito disse que o resultado mostra que o partido tem, nas palavras dele, “farinha no saco”, “voto na urna”.
Uma dessas cidades é a própria capital baiana, onde ACM Neto fez o sucessor, Bruno Reis, com 64% dos votos no primeiro turno.
Com peso político maior, o presidente do DEM admite que o partido pode ter candidato próprio à Presidência da República em 2022.
Outra possibilidade seria compor uma chapa de centro, mas a definição só vai começar a ser costurada no ano que vem, segundo ACM Neto.
Ele avalia que não houve relação direta entre o resultado das eleições deste ano com lideranças nacionais, como o presidente Jair Bolsonaro. Para ele, a leitura de “derrota” do presidente deve-se ao fato de que aliados acreditavam que o presidente poderia decidir a eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável