quarta-feira, 9 de maio de 2018

Seguro DPVAT tem mais de 116 mil indenizações

Seguro DPVAT tem mais de 116 mil indenizações pagas de janeiro a abril
A cobertura por Invalidez Permanente é a que tem maior representatividade, com 71% (82.771) dos pagamentos realizados

Rio de Janeiro, 9 de maio de 2018 – O Boletim Estatístico da Seguradora Líder traz os dados consolidados entre janeiro e abril de 2018, período em que foram pagas 116.085 indenizações. O montante é 8% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado (126.261). O Seguro DPVAT possui três modalidades de indenização: Morte, Invalidez Permanente e Reembolso de Despesas Assistenciais e Médicas (DAMS). O volume de indenizações por Invalidez Permanente é o mais representativo, com 82.771 pagamentos, 13% menos do que o mesmo período de 2017.

No primeiro quadrimestre de 2018 foram pagas mais de 12 mil indenizações por morte. Os dados de janeiro a abril mantêm tendências verificadas ao longo de 2018 como, por exemplo, a leve redução no comparativo ante 2017. Os homens continuam sendo os principais beneficiários, com 75% dos pagamentos.


A faixa etária de 18 a 34 anos é a que concentra o maior volume de vítimas (cerca de 55,4 mil), indicando que os acidentes de trânsito afetam principalmente pessoas jovens em idade economicamente ativa. A análise do total de indenizações pagas indica ainda que os motoristas foram as vítimas do acidente em 71.227 casos, sendo que entre estes 62.428 (88%) eram motociclistas.

Os acidentes envolvendo motocicletas concentraram 76% das indenizações, ainda que as motos sejam 27% da frota nacional de veículos. No período de janeiro a abril de 2018, a Região Nordeste apresentou o maior volume de indenizações pagas (31%), seguida pela Região Sudeste (29%) e Região Sul (19%). O Nordeste tem apenas a terceira maior frota de veículos de todas as cinco regiões brasileiras.

A Seguradora Líder divulga, mensalmente, os dados de indenizações pagas para que eles se tornem insumos para a construção de políticas públicas que contribuam para um trânsito menos violento. A companhia tem o compromisso de auxiliar na formulação de ações para prevenção de acidentes e educação no trânsito.

Sobre a Seguradora Líder-DPVAT
Em operação desde janeiro de 2008, a Seguradora Líder-DPVAT é uma seguradora privada responsável pela administração do Seguro DPVAT no Brasil. A seguradora se tornou uma das principais fontes para dados relacionados a acidentes de trânsito. No site www.seguradoralider.com.br estão disponíveis para o cidadão diversas informações sobre o Seguro DPVAT e estatísticas.(Ascom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...