terça-feira, 8 de maio de 2018

Ilhéus sedia evento sobre inovação tecnológica e empreendedorismo


Durante três dias, o Centro de Convenções de Ilhéus vai abrigar um evento inovador para discutir inovação, tecnologia, eCommerce, startup, eSports, Hackathon, Chocoteck e Turismo de Experiência. É a Nave de Inovação Bahia Sustentável - Nibs Bahia 2018 - que acontece esta semana, de 10 a 12 de maio, com a proposta de realizar o Fórum do Turismo Costa do Cacau, uma Feira de Turismo e Rodadas de Negócios. O evento visa incentivar a conexão com o mundo em várias plataformas, promover empreendedorismo e transformação social com atividades e projetos nessas áreas. Segundo os organizadores, a Nibs aproveita o “boom” do crescimento digital e do empreendedorismo criativo.
Outras atrações poderão ser apreciadas durante o evento, que apresentará as novas tendências de mercado, além de ser uma oportunidade para fazer um bom networking pessoal ou empresarial com outros profissionais da área de tecnologia e informação. Na abertura, dia 10, às 17 horas, haverá palestra com Luli Radfahrer, Ph.D. em Comunicação Digital, professor da USP e colunista da Folha de São Paulo, além de fundador da Hipermídia, uma das primeiras agências de comunicação digital do país, hoje parte do grupo Ogilvy.

Sala de serviços – Por sua vez, a secretaria municipal de Industria e Comércio (Sedic) ocupará um dos estandes montados da Nave para oferecer novas formalizações e dar suporte àqueles que queiram dar o pontapé inicial em seu empreendimento, além de promover palestras voltadas ao segmento do microempreendedorismo na Sala do Empreendedor. Conforme o agente de Desenvolvimento de Ilhéus, Felipe Yamamotto, “o estande estará aberto ao público no dia 11, das 9 às 21 horas e no dia 12, sábado, das 9 horas ao meio-dia”.
A NIBs Bahia 2018 conta com o patrocínio do Governo do Estado. Para os organizadores, com o crescimento do uso das mídias sociais, é importante que o pequeno empreendedor aprenda a usar a internet a seu favor. O evento integra palestras, debates, exposições, disputas de games, transmissões ao vivo, e oficinas para disseminação e compartilhamento de conhecimento e conteúdo. Ainda na programação, palestras intituladas de Tecno Talk, que englobam temas sobre a indústria de tecnologia inovação, ciência, internet, informação, desenvolvimento de conteúdo, empreendedorismo e turismo. As inscrições ainda podem ser feitas pelo endereço https://nibsbahia.com - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...