terça-feira, 8 de maio de 2018

Secretária de Assistência Social participa das comemorações pelos 40 anos da Escola da APAE

         A secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma, participou, na manhã desta terça-feira (08), das comemorações pelos 40 anos da Escola da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Na oportunidade, a secretária realizou a entrega de aproximadamente 500 pares de meias à instituição. As meias, doadas pela Triffil para a prefeitura de Itabuna, estão sendo distribuídas através da Secretaria de Assistência Social para as famílias de baixa renda e instituições filantrópicas do município.

         Durante toda a manhã, uma programação com várias atividades foi realizada incluindo momentos de agradecimento, além de apresentações musicais dos alunos da escola. Ao parabenizar a atuação da APAE no município, a secretária Sandra Neilma lembrou das dificuldades enfrentadas pela instituição e enfatizou que é necessário o apoio de toda a sociedade para que a APAE se mantenha realizando o trabalho assistencial aos especiais. Para Sandra, a prestação de serviço da APAE é fundamental para a inclusão em sociedade das pessoas com deficiência.


          A secretária Sandra Neilma visitou ainda outras instituições filantrópicas da cidade e continuou realizando a entrega das meias. No Centro de Recuperação Maanaim, que atende atualmente 41 pessoas, a secretária agradeceu a parceria do centro, cuja atuação na recuperação de dependentes químicos é destacada. Outros locais visitados foram o Abrigo São Francisco de Assis, Fundação Baldoíno Lopes de Azevedo e Albergue Bezerra de Menezes. A Secretária conta que as demais instituições da cidade ainda receberão as doações das meias.

         Reconhecendo a importância das instituições filantrópicas para o município, a Administração Municipal tem buscado parcerias e meios de viabilizar apoio a todos esses entes que trabalham comprometidos socialmente. Através das SAS, o município busca fortalecer a atuação das instituições. A secretária Sandra Neilma comenta que “a doação das meias é o resultado de mais uma parceria da gestão do prefeito Fernando Gomes, desta vez com a Triffil. É um gesto simples, mas que reforça o compromisso em caminhar lado a lado com aqueles que trabalham pela melhoria da nossa cidade”. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...