segunda-feira, 22 de julho de 2013

PAPA CHEGA AO BRASIL



O PAPA CHEGOU AO BRASIL ÀS 15;15H
Rio de Janeiro, 22 jul (EFE).- O papa Francisco, que iniciou nesta segunda-feira uma visita de uma semana ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, passeia de carro pelo Centro do Rio de Janeiro com a janela aberta e é cercado por uma multidão.



Apesar de seguir em um veículo blindado no trajeto entre a Base Aérea do Galeão, onde foi recebido pela presidente Dilma Rousseff, até o centro da cidade, o pontífice optou por abrir a janela do carro para que o público pudesse vê-lo.

Francisco cumprimentou as poucas pessoas que viram sua comitiva passar pela Linha Vermelha, via expressa que atravessa alguns dos bairros que compõem o complexo de favelas da Maré.

A comitiva passou ainda por favelas como Parque União, Nova Holanda e Baixa do Sapateiro.

Alguns minutos depois, quando o pontífice já se aproximava da catedral do Rio, a comitiva praticamente teve que parar devido à quantidade de pessoas que quis se aproximar do veículo para cumprimentá-lo.

Apesar de várias pessoas terem se aproximado a menos de um metro do carro, o papa, protegido por policiais à paisana, manteve a janela do veículo aberta para saudar os fiéis.

Após seu primeiro encontro com a população no passeio de carro, Francisco irá ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual, para a cerimônia protocolar de recepção e para um encontro com a presidente Dilma.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o prefeito Eduardo Paes assegurou que a cidade está preparada para garantir a segurança do pontífice.

Paes afirmou que o próprio papa, por ser simples e sair da agenda oficial para se aproximar das pessoas e conversar, saberá ganhar o respeito dos cariocas.

"Sabemos que o papa gosta de quebrar as regras, e isso é motivo de orgulho para o Rio de Janeiro. Francisco poderá chegar perto do povo, dialogar e fazer o que quiser durante sua estadia na cidade. Estamos preparados e lisonjeados com sua visita", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...