quinta-feira, 25 de julho de 2013

Administração de Itagibá é aprovada por 72,3%

A administração do prefeito Marcos Barreto (Marquinhos) de Itagibá, sul da Bahia, é aprovada por 72,3% da população, de acordo com pesquisa realizada pela Selem Sondagem de Opinião no dia 20 de julho. A pesquisa ouviu 340 moradores da sede e dos distritos de Japumirim, Acaraci e Tapiragi, revelando que apenas 10,2% reprovam a gestão. 17,5% não responderam ou não souberam responder.

A sondagem verificou o desempenho administrativo do prefeito Marcos Barreto (Marquinhos). 22,9% disseram que a gestão superou as expectativas. Outros 45,9% responderam que o prefeito está trabalhando como prometido em campanha. 12,3% responderam negativamente.

O levantamento traz uma expectativa positiva em relação ao futuro do governo. Na pergunta "O que espera da administração do prefeito Marquinhos nesses quatro anos?", 39,4% disseram que com certeza ele vai fazer um bom trabalho, cumprindo a maior parte dos compromissos assumidos com a população, enquanto 11,7% responderam que ele deverá fazer pouco ou não será uma boa administração.

“Estamos fazendo uma administração dando voz às pessoas, voz às ruas, à toda a população do município. Nesses sete meses, tivemos grandes conquistas em todas as áreas da administração", disse Marcos Barreto (Marquinhos). 

Para o prefeito, Itagibá agora experimenta um modelo administrativo que dialoga com os governos federal e estadual. "Estamos felizes com o resultado. A população de Itagibá pode ter certeza que faremos uma grande administração”, afirmou Marquinhos.

SÃO JOÃO

A sondagem também verificou o grau de satisfação em relação a principal festa popular realizada em Itagibá, o São João. Dos entrevistados, 42,9% afirmaram que o São João deste ano foi melhor que o de 2012. Outros 10,9% disseram que foi igualmente bom e somente 4,1% consideraram ruim.

MEIOS DE COMUNICAÇÃO
O levantamento verificou quais os meios de comunicação que a população utiliza para se informar. A TV lidera com 56,1%. O rádio é o segundo meio e a internet o terceiro, com percentuais próximos. Das redes sociais, o Facebook é o mais acessado, seguido pelo microblog Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...