quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Carmelita fala em reestruturar postos para desafogar HG


Carmelita no HG
A candidata a prefeita de Ilhéus da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT) e o vice-prefeito Mário Alexandre (PSD) visitaram na manhã desta quarta-feira (22) o Hospital Geral Luiz Viana Filho, acompanhados do médico Francisco Sampaio e do presidente da Câmara de Vereadores, Dinho Gás. O objetivo foi discutir com o diretor do Hospital Geral, Jorge Avelar, e com a equipe técnica e funcionários, as propostas da candidata a prefeita para a saúde e as parcerias que serão firmadas para melhor atender aos ilheenses.

Durante a visita, Professora Carmelita e o médico Mário Alexandre conversaram com os técnicos, com a direção e funcionários do Hospital Geral sobre a importância do município prestar um atendimento médico de melhor qualidade, a chamada atenção básica, diminuindo assim o grande número de pacientes que, sem outra alternativa, acabam sendo levados para aquela unidade hospitalar. Na avaliação da candidata a prefeita, quando o município investe na melhoria dos postos de saúde, qualifica os profissionais e ofecere medicamentos nas unidades, evita que os pacientes sejam levados para os hospitais. “Isso é cuidar melhor do nosso povo. Esse compromisso eu assumo com a minha cidade”, garantiu Professora Carmelita.

“É muito comum casos de pessoas que procuram o Hospital Geral Luiz Viana Filho até mesmo para atendimentos simples, como curativos e consultas, quando o papel principal desta unidade é o de urgência e emergência. Precisamos mudar essa realidade, dotando os postos de saúde de médicos, atendentes e medicamentos para que as pessoas não precisem se deslocar de seus bairros, de suas ruas para receber o atendimento. E isso tenham a certeza que vamos fazer”, adiantou Professora Carmelita. Segundo a candidata a prefeita, além de diminuir o número de atendimentos no Hospital Geral, a recuperação e o bom funcionamento dos postos também vão garantir mais comodidade para os pacientes.

Outro ponto importante defendido pela candidata a prefeita de Ilhéus é a implantação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Duas unidades já foram liberadas pelo Governo Federal, dependendo apenas de alguns detalhes para que as obras sejam iniciadas. “Precisamos não somente acelerar  a implantação das duas UPAs, como também lutar para que novas unidades sejam implantadas em Ilhéus. Daí a importância de votarmos em pessoas que têm ligações diretas com o Governo Federal”, acrescentou a candidata a prefeita. 

O diretor do Hospital Geral, Jorge Avelar, mostrou para Professora Carmelita e para Mário Alexandre os investimentos que estão sendo feitos na unidade e destacou a necessidade da parceria com a Prefeitura de Ilhéus para que os ilheenses e turistas possam ter um atendimento médico e hospitalar cada vez melhor.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...