sábado, 25 de agosto de 2012

Azevedo pede urgência na implantação de Base de Segurança


O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), protocolou nesta quinta-feira (23), requerimento junto ao Governo do Estado, para que seja implantada com urgência a Base Comunitária de Segurança no município. Azevedo lembrou que o projeto já existe há muito tempo e há inclusive uma área de 800 metros quadrados cedida pela Prefeitura no bairro Monte Cristo para a implantação da base.

“Queremos que o Estado instale esse equipamento com a maior agilidade possível, já que a situação da segurança em Itabuna não permite esperar mais”, salientou o prefeito. Segundo ele, a Prefeitura tem investido para fortalecer políticas sociais e reestruturou a educação no município com a implantação de projetos como a Escola em Tempo Integral, hoje presente em 23 unidades de ensino. “No longo prazo, essas medidas tendem a resultar na diminuiçãoo da violência”.

Associado à ação social, Azevedo defende que o Estado faça a sua parte, reforçando a estrutura de segurança em Itabuna, não só com a Base Comunitária no Monte Cristo, como também aumentando o efetivo policial. Na opinião do gestor, é necessário fornecer novo armamento e viaturas, bem como investir em treinamento permanente, privilegiando os serviços de inteligência e a adoção de medidas preventivas contra a criminalidade.

No que diz respeito à implantação da Base Comunitária de Segurança, nesta semana houve também cobrança dirigida ao Governo do Estado pelo deputado estadual Augusto Castro (PSDB). Ele disse ter se reunido com o governador Jaques Wagner e com o secretário Maurício Barbosa há um ano,  quando alertou para a importância de fortalecer o controle da criminalidade em Itabuna.

Da assessoria de comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Israel anuncia cessar-fogo no Líbano

  O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o acordo permite que Israel se concentre na 'ameaça iraniana' Prim...