quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Amurc preocupada com rejeições políticas de projeto técnicos na região


Após a ampla repercussão da rejeição em primeira votação pela Câmara de Vereadores de Jussari do projeto de suplementação financeira que daria condições da Prefeitura Municipal executar uma obra de R$2 milhões, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) manifestou preocupação com o fato. 

A verba captada via projeto técnico aprovado pela Funasa (PAC II), que já vinha tramitando desde 2010, está com a primeira etapa dos recursos liberada, mas ainda não pode ser executada por conta do posicionamento contrário de vereadores que justificam a negativa ao período eleitoral. O presidente da Amurc, Cláudio Dourado, declarou equivocada a manifestação dos vereadores e teme que a reprodução deste posicionamento por outras Câmaras na região paralisem obras nos municípios. 

Para o prefeito Cláudio Dourado, é notória a dificuldade em se captar recursos do Governo Federal, principalmente em cidades de pequeno porte como Jussari e a maior parte dos municípios da região. “Por conta disso e da importância que o novo sistema de abastecimento de água terá para a melhoria da saúde pública em Jussari, decidimos nos manifestar pedindo ao presidente da Câmara de Vereadores e demais vereadores que revejam o voto contrário”, declarou Cláudio Dourado. 

Para o presidente da Amurc, o papel do Legislador é avaliar e aprovar projetos, no entanto, o projeto da água em Jussari já está pronto e aprovado por um dos mais rigorosos órgãos federais, que é a Funasa, devendo agora ser executado. “Os vereadores precisam entender que os municípios não podem parar de dois em dois anos por conta do período eleitoral. A Legislação Eleitoral tem suas próprias ferramentas para fiscalizar possíveis usos da máquina pública e cabe ao legislador fiscalizar as aplicações dos recursos”.

A Amurc faz um apelo, em nome da população de Jussari, que a Câmara de Vereadores reveja sua posição para que a comunidade não seja penalizada e haja o início imediato das obras representando um ganho para o povo e não de partidos políticos. 

 Por-Viviane Cabral
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...