Nesta última segunda-feira (20) a Secretaria da
Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) realizou mais uma edição do
projeto “Um por todos, todos pelo outro, pra gente se ver na roda”. Desta vez a
oficina, organizada pela Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência
(Sudef), foi com alunos da Escola Profissionalizante do Ilê Aiyê, localizada na
sede do bloco, no Curuzu.
Durante todo o dia cerca de 50 alunos dos cursos de Estética Afro e Elétrica Predial assistiram palestras sobre promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência e participaram de uma roda de conversas com a diretora de acessibilidade e políticas públicas da SUDEF, Marília Cavalcante. Os profissionais e a diretora de Promoção do Direito da Pessoa com Deficiência, Veruska Ferraz também participaram de oficina de capacitação, para atuar como multiplicadores das questões relativas às pessoas com deficiência nas salas de aula.
“Encontros como estes são importantes porque devemos rever nossa forma de agir. Todos precisam ser despertados sobre o preconceito contra a pessoa com deficiência e precisamos viabilizar essa discussão. Além das turmas desse curso posteriormente teremos discussão com alunos do ensino fundamental e do ensino médio”, comentou Carla Antelante, coordenadora pedagógica da Escola Profissionalizante do Ilê Ayiê.
O objetivo é levar às comunidades a discussão sobre direito das pessoas com deficiência contemplando as mais diversas faixas etárias e acontecerão próximas edições com alunos do Projeto Banderê e da Escola Mãe Hilda – instituições que também fazem parte do Projeto Ilê Aiyê Construindo o Futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável