sábado, 25 de agosto de 2012

“Cada macaco no seu galho”


Não sou nenhum analista político, porém, achamos que o candidato da Coligação: "Amor e Trabalho por Itabuna", o Capitão Azevedo, assim como aconteceu na eleição passada está ganhando terreno, em relação aos outros candidatos pelo simples motivo de não atacá-los, ao contrário desses, que o atacam a toda hora.

Hoje mesmo fazendo uma caminhada pela Avenida do Cinqüentenário vimos vários carros de som de adversário atacando o Prefeito Azevedo, que luta pela reeleição O candidato era atingido, através de uma música, com a voz do cantor da Banda Lordão, Kokó, onde na letra cita que a cidade está cheia de buracos e que o Prefeito Azevedo não fez nada por Itabuna, que se trata de uma grande injustiça.

Mas como o político, sem exceção, se entrega a Deus e ao diabo, tudo é possível! E, é por essa e outras que Azevedo deverá ser prefeito, e, novamente, assentar a cadeira do Centro Administrativo Firmino Alves, quebrando, assim, mais um tabu em nossa cidade.

 Essa história já assistimos e já vimos, quando a banda “Cacau Com Leite” em seu auge foi apoiar, através de Ari PB, Geraldo Simões, e o seu sucesso foi água abaixo, nunca mais voltando a ser o que era antes. Cuidado Kokó, para o mesmo não acontecer com a nossa querida Banda Lordão!

Waldeny Andrade, em editorial no extinto Diário de Itabuna, já escreveu “Política é coisa do Diabo” Quer saber o porquê, a resposta se encontro nos arquivos do jornal, em sua coleção, a qual confeccionamos cerca de 20 edições anuais, doada por seu proprietário, empresário José Oduque Teixeira, à Biblioteca da UESC.

É por isso que sempre defendemos; padre e para celebrar missas e pastor é para pregar cultos; A palavra de Deus não é a mesma que pregam os políticos. “Cada macaco no seu galho!”, já dizia minha bisa...  


Joselito dos Reis   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

CHEGOU A VEZ DO PANCADINHA "PAZ E AMOR

COLUNA WENSE SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024.  O deputado estadual Fabrício Pancadinha, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidari...