sexta-feira, 24 de agosto de 2012

EMASA RETIRA BARONESAS DO RIO CACHOEIRA


A Empresa Municipal de Águas e Saneamento – Emasa, continua o trabalho de retirada das baronesas do rio Cachoeira, na área compreendida entre as pontes do São Caetano e Marabá, a fim de evitar o acumulo, a estagnação e morte destas baronesas e consequente poluição do leito do rio.

Esse trabalho vem sendo feito por homens em uma balsa e um barco a motor, e é interrompido apenas quando o volume de água não permite a navegação, como nos últimos dias, devido as chuvas torrenciais que desabaram nas cabeceiras do rio.

A retirada das baronesas, segundo o Presidente da Emasa, Geraldo Briglia, é um trabalho permanente, que evita, por exemplo, a interdição das pontes para a retirada das plantas aquáticas, e também o apodrecimento delas, o que provoca a exalação de mau cheiro, e a população tem notado a diferença do antes e depois destas ações.

De acordo com informação do Presidente da Emasa, as ilhas filtradoras, construídas com baronesas novas nos locais mais poluídos do rio Cachoeira, e que foram levadas pelas águas, estarão sendo reconstruído tão logo o rio volte ao nível normal. Essas ilhas tem um papel importante,  pois as baronesas, tanto polui, como despoliu de acordo ao seu tempo de vida. 

Foto Alex de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...