quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Intervenção artística pretende trazer nova forma de se conectar com a música no FIB22

Com direção de Fred Soares e participação de artistas locais, “Andar e Voar” promete ao público uma imersão que une música e artes circenses

O Festival de Inverno Bahia (FIB) 2022 pretende explorar ao máximo a ideia de conexão com a música. Uma das novidades para o público será a intervenção “Andar e Voar”, que conta com a direção artística de Fred Soares e uma equipe de 45 pessoas, entre artistas locais e profissionais de produção. Em seis atos, dois a cada dia da festa, a intervenção vai ocupar os espaços do FIB com artes circenses, para levar o público a uma experiência totalmente diferente com a música. A intervenção será realizada nos intervalos dos shows do Palco Principal. O Festival acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.

Além do produtor e diretor Fred Soares, a ação conta com o Grupo Cabrió, iniciativa conquistense voltada para as artes circenses, e coreografia de Rebeca Cruz. Fred tem larga experiência com projetos de música e artes cênicas. Figuram em seu currículo a realização do Catálogo Brasileiro de Teatro, a direção de espetáculos no Rio de Janeiro e na capital baiana, shows, gravação de DVDs, clipes e programas de TV, como o Som Brasil, Toma Lá Dá Cá e Amor & Sexo, todos da Rede Globo. Fred tem formação em Relações Públicas e em Direção de Arte, além de pós-graduação em Direção Audiovisual.

O diretor explica que grandes festivais de música buscam oferecer “muito mais que atrações no palco. Querem oferecer vivências, experiências”. Para ele, o FIB está num processo de reinvenção, que o insere no circuito dos grandes festivais do país. Fred falou da alegria em receber o convite para dirigir o projeto de intervenção e parabenizou a organização do FIB por abraçar os artistas locais – malabaristas, contorcionistas, palhaços, pirofagistas, mestres de cerimônia e músicos. “É uma grande experiência que nós estamos ofertando a esses artistas, de se relacionarem com outros profissionais e com novos talentos”, enfatiza Fred. 

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. O palco da Vila da Música tem a assinatura da Coca-Cola, o camarote é assinado pela Itaipava Puro Malte e a Arena Eletro-Rock pela TNT. O Festival conta com o patrocínio da VCA Construtora, He-net, Uninassau e Unimed. 
Ascom/vOceve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

No RS, bancos executam dúvidas de agricultores vitimas da tragédia

  Lula prometeu recursos para renegociar as dívidas, mas era lorota Chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul, em 2024. (Foto: Ricardo Stuck...