segunda-feira, 15 de agosto de 2022

HOJE É FERIADO EM ILHEUS

 DIA DA SUA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA VITÓRIA

Com o menino sobre seu colo, sustentando em pé num globo azul de estrelas, a Mulher coroada, de vestes em rosa e azul, titular das Vitórias, é a Consagrada Padroeira de Ilhéus, reverenciada neste 15 de agosto, dia da solenidade Católica da Assunção de Maria ao Céu. 

A história de devoção à Nossa Senhora das Vitórias, na cidade de Ilhéus, nasce com os eventos que marcaram as primícias da então Capitania de São Jorge.

Devido a isso, Ilhéus  por ter sido a Capitania do sul da Bahia, também tem como Padroeiros os gloriosos São Jorge e São Sebastião.

São muito comemorados por sua população, como é o caso desta segunda-feira 15, numa grande programação estabelecida pela Igreja Católica, igreja mãe de todo o cristianismo  no mundo. 

Igreja essa criada pelo  discípulo Pedro, ou melhor São Pedro, um dos fiéis seguidores do filho de Deus; Jesus Cristo, que morreu torturado, humilhado, na cruz para nós salvar. 

Viva Nossa Senhora da Vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...