domingo, 14 de agosto de 2022

BARES CONTINUAM BLOQEUANDO RUAS EM ITABUNA

Itabuna dos contrastes 

Um ilícito, que já acontece há muitos anos em Itabuna parece não ter fim. São as irregularidades de bares e restaurantes da cidade, bloquearem ruas e avenidas, além de ocuparem espaços de praças públicas,  para estenderem os seus comércios; colocando mesas e cadeiras em calçadas. Locais esses usados pelos transuintes que muitas vezes, têm de colocarem a sua vida em jogo, obrigados a caminharem pelas calçadas.

Mesas nas calçadas- foto web

Em muitos casos, a fiscalização do municipio permite,  através de uma licença, mas em outros, existem "o apadriamento político", o que permite muito aborrecimento e constrangimento da maioria da população, que além de ser prejudicada no seu direito de ir e vir, tem que suportar a poluição sonora, com o som, acima do permitido por lei. 

A Câmara Municipal, ou o Ministério Público têm que tomar providências definitivas para coibir esse abuso que já é crônico em Itabuna. 

Sai prefeito entra prefeito, e os bancos que não são os da praça, ou das ruas e avenidas, sempre estão no mesmo lugar. Ou seja, lugar impróprio! Irritando, a população,  o pedestre, contribuindo  para o município ser o pior em mobilidade urbana do pais  Acorda, vereadores! 

Veja o vídeo, muito bem colocado, do competente jornalista de nossa cidade González Pereira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...