quinta-feira, 2 de junho de 2022

Augusto Castro desrespeita a lei do silêncio e lança Ita-Pedrão no Banco Raso

O pré-candidato a deputado estadual Fábio Lima e contra a festa no Banco Raso e fica do lado da comunidade

PREFEITO AUGUSTO CASTRO DESRESPEITA A LEI DO SILENCIO E LANCA "ITA-PEDRAO" EM ITABUNA 

O prefeito Augusto Castro, com uma prepotência, arrogância, fora do comum, permite "festa Ita-pedrão" no Banco Raso. Perguntamos: cadê o Ministério Público,vereadores e sociedade civil organizada? "Vamos nos unir, em defesa do nosso povo". Chama à atenção, o pré-candidato, a deputado estadual (PATRIOTA), Fábio Lima, que através do seu Partido, pretende ingressar com uma representação junto ao MP, contra o evento, e que o prefeito obedeça a Lei que o próprios município criou. Ele considera um grande desrespeito à Lei do Silêncio, aprovada pela Câmara Municipal, ser desconsiderada.

Ressalta que não e contra a festa, mas está do lado do do povo de Itabuna, e lembrou de que outro evento realizado anteriormente, motivo de reclamações, devido à poluição sonora, durante toda a noite. O que gerou queixas de 24 bairros da cidade. "Situação que a Justiça tem que enxergar, pois a realização do "Ita-Pedrão", vai trazer, novamente muitos constrangimentos às famílias, desses mesmos locais. :A Justiça tem que fazer alguma coisa. Já que essa mesma Justiça, proibe: carros de pankadão; som em bares fora de horário. 

 "Isso prova que o prefeito Augusto Castro só está querendo desmoralizar a população e o Secretário de Ordem Pública, que é contra a festa, e a favor da Lei de Sonorização. O prefeito, não considera ninguém, nem o povo, e nem os próprios secretários que ele, nesmo, colocou em sua equipe. Devido à sua prepotência, e arrogância; um prefeito que ninguém encontra... Você sabe onde mora Augusto Castro?" Questiona, o pré-candidato. Voltando a dizer que vai entrar com Uma Ação Pública, através do seu partido (Patriotas) contra a festa".

"Com o anúncio da festa, que foi realizado na noite desta quarta-feira 1, no Jequitibá Shopping, o prefeito, não estar nem aí; pelo que pensa, ou deixa de pensar; se empata o sono, ou deixa de empatar de parte da população da cidade". Comunidade essas concentrada nos bairros: Góes Calmon, Jardim Vitória, Conceição, Vila Zara, Banco Raso, São Caetano, São Pedro etc, que são contra a realização do evento, no local.

Desacato do Prefeito

Denúncias dos moradores insatisfeitos do Banco
Raso. Vídeo: Fábio Lima

O pré-candidato a Deputado Estadual, Fábio Lima diz, ainda, que com isso, o prefeito está desacatando os moradores dessas localidades, se portando, como um verdadeiro, arrogante e ditador. "Ele deveria ouvir a queixa da nossa população e procurar outro local para esse evento" diz. Enfatizando que Itabuna têm vários outros locais. E cita, por exemplo, o Parque de Exposições Antônio 70, em ferradas, "um local que pertubaria, muito menos o silêncio da nossa população " ressalta.

Estamos recebendo informações,  de que a comunidade do bairro Banco Raso, já está com "um abaixo" assinado, para ingressar, também, com uma Ação na Justiça. Vamos aguardar os acontecimentos.

                                Vídeo Toni Joias

SALVADOR TAMBEM PROTESTA!
ATRAVES DO COMUNICADOR, MAIOR AUDIENCIA DO ESTADO, PELA RADIO SOCIEDADECDA BAHIA, MARIO TITO. SEM COMENTARIO!


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO

  *Prefeitura de Itabuna convoca candidatos aprovados no Processo Seletivo 02/2025 e Chamamento Emergencial 01/2026* A Prefeitura de Itabuna...