"AEROPORTO DE ITABUNA | ELES VENDERAM O SEU SONHO" é o que diz o pré-candidato a deputado federal, Thiago Martins.
Hoje *Thiago Martins* saiu mais uma vez em defesa da população de Itabuna, fazendo uma visita ao Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho da cidade de Itabuna, que está desativado há muitos anos.
Numa luta muito grande dos comandantes e a sociedade civil organizada, o aeroporto na gestão do então prefeito Fernanfo Gomes, chegou até a ser aberto por alguns dias, mas por falta do cumprimento da palavra de empresários e alguns políticos, retornou à "estaca zero" apesar de ações correndo na justiça, por sua reabertura.
![]() |
| O último voo quando foi aberto na gestão de Fernando Gomes. Fotos: arquivo. |
Segundo alguns coordenadores desse movimento agora integrado pelo futuro deputado federal, para representar itabuna e região no Congresso, "o que falta mesmo é iniciativa e boa vontade, tanto do governo municipal, como estadual", ressalta, Thiago.
O saudoso líder político de itabuna, José Soares Pinheiro, uma vez, em seus discursos, referindo-se, ao aeroporto desta cidade, destacou que "uma cidade sem um aeroporto, é meia cidade". Não deixa de ser, a mais pura verdade. Itabuna é a cidade que tudo tem, e não tem nada. "Pobre região rica", como tão bem criou essa frase, que ficou imortalizada, o nosso inesquecivel, Selem Rachid Asmar.
Ainda sobre a visita de Thiago Martins, neste dia 2, ao Tertuluano Guedes de Pinho, ele acha que é possível reabrir o mesmo; é possível tirar do papel o sonho da população Itabunense em ter esse empreendimento, que estar adormecido, considerada uma das melhores pistas de pouso da Bahia, enfatizando que, um aeroporto é um grande vetor econômico. "E que, nem o prefeito *Augusto Castro* e nem o Governador *Rui Costa* tiveram interesse em ajudar a reativa-lo.
![]() |
| Uma grande pista de 1.510 metros, recebeu investi- menos de 30 milhões, agora parado há muitos anos. |
Veja o vídeo de Thiago Martins, mostrando a realidade do aeroporto agora!
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário