Já está mais do que na hora, de acabarmos em Itabuna, com o conceito de ruas ou praças: "A", "B" ou "X"; "21", "11" ou "7", e darmos os nomes daquelas pessoas autoridades e profissionais liberais que merecem uma homenagem perpétua, por seus relevantes serviços, em vida, prestados pelo desenvolvimento desta cidade. Por exemplo, vários moradores do Bairro Pontalzinho, um dos mais antigos deste município, defendem que a Praça do Teabalho, seja "Praça do Trabalho Antônio Brandão", o nosso inesquecível Titio Brandão! Nada mais do que justo.
Porém, o que nós referimos é a respeito de loteamentos, que se transformaram em verdadeiros bairros, com sua vida própria e comércio forte, e que merecem mais à atenção da Câmara Municipal, para projetar nomes das suas ruas, como às comunidades do: Monte Cristo, Parque Boa Vista, Vila Anália, Jardim de Alá, Parque Verde, Novo São Caetano, Nova Califórnia, Novo Lomanto, Nova Itabuna, etc. O que poderia dá os nomes dos nossos escritores, poetas, professores, homens que fizeram a nossa comunicação, que são muitos, morrendo também com a nossa história.
Senhores vereadores, "a bola estar com vocês", pensem nisso, seria uma grande iniciativa de repercussão política e de resgate da nossa história, e memória cultural. Esses nomes, previamente, escolhidos, seriam indicados com a função de cada um deles nas placas, indicadora das referidas ruas, praças ou logradouros.
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário