domingo, 10 de janeiro de 2021

PALMEIRAS NO G-4 E VITÓRIA COM UM PÉ NA SÉRIE C

Com cara de rebaixado para a Série C, Vitória leva goleada de 4 a 0 do América-MG

Coelho venceu por 4 a 0 e pode confirmar acesso na próxima rodada. O Leão da Bahia ficou complicado. (Foto: Mourão Panda/América/Divulgação)

Do - Jornaldamidia.com.br -  América-MG deu um grande passo para se garantir na Série A em 2021. O time mineiro derrotou o Vitória por 4 a 0 neste sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte e estará classificado para a Primeira Divisão se vencer a próxima partida, contra o Náutico, em Recife, na terça-feira (12). Os gols foram marcados por Rodolfo, Messias e Neto Berola, duas vezes.

O resultado deixou o Vitória em situação ainda mais complicada na tabela de classificação. Na 16ª posição, o time baiano está colado na zona do rebaixamento, com 37 pontos, um a mais que o Figueirense. Contudo, os últimos jogos do Rubro-negro são difíceis para pontuação.

O América vinha de sete partidas sem ser derrotado pela Série B – no meio do caminho, perdeu para o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil -, enquanto o Vitória não vencia havia três jogos. O momento diferente dos dois times se refletiu na performance em campo. Já no primeiro tempo, o time mineiro deixou a vitória encaminhada. A equipe baiana perdeu o atacante Ewandro logo aos doze minutos, com uma lesão. Aos 19, o Coelho abriu o placar com o atacante Rodolfo, marcando de cabeça após cruzamento de Ademir.

Vinte minutos depois, o volante Guilherme Rend derrubou o lateral-esquerdo Sávio dentro da área. Pênalti que o zagueiro Messias cobrou e converteu: 2 a 0.

Na segunda etapa, o América controlou o jogo e as eventuais investidas do Vitória e ampliou o placar na reta final, depois da entrada do atacante Neto Berola, que defendeu o Vitória no começo da carreira. Ele entrou aos 33 e marcou duas vezes, aos 42 e aos 45, a segunda delas em um belo chute forte da entrada da área.

A goleada por 4 a 0 mantém a equipe do técnico Lisca como líder da Série B por pelo menos mais uma rodada. A Chapecoense, que ainda joga contra o Botafogo de Ribeirão Preto na noite deste sábado, pode igualar os 66 pontos do Coelho, mas tem uma vitória a menos. Já o Vitória beira a zona de rebaixamento à Série C, com 37 pontos, um a mais do que o Figueirense, o primeiro time do Z-4 no momento.

As contas para o América-MG subir para a Série A são simples: restam cinco rodadas a serem disputadas, com 15 pontos em jogo. A vantagem para o quinto colocado Juventude – assim como para o quarto, o CSA – é de 14 pontos. Uma vitória do América-MG diante do Náutico já fará com que seja impossível que qualquer um dos dois times alcance o Coelho. Em caso de empate, o time mineiro pode conseguir o acesso caso ou o CSA (contra o Paraná, fora de casa) ou o Juventude (contra o Brasil de Pelotas, também fora de casa) não vençam seus próximos compromissos.

Por Igor Santos – Repórter da Tv Brasil


PALMEIRAS NO G-4

Palmeiras vence Sport fora de casa e segue no G-4 do Campeonato Brasileiro

Com gol de Willian, Verdão faz 1 a 0 sobre o Leão na Ilha do Retiro e fatura o segundo triunfo consecutivo na Série ACom gol de Willian, Verdão faz 1 a 0 sobre o Leão na Ilha do Retiro e fatura o segundo triunfo consecutivo na Série A (Foto: César Grevo/Palmeiras/Divulgação)

Segundo triunfo consecutivo do Palmeiras no Brasileirão Assaí. Na noite deste sábado (9), com gol de Willian na Ilha do Retiro, o Verdão superou o Sport por 1 a 0, em duelo válido pela 29ª rodada da Série A. Com o resultado a equipe paulista segue em sexto, mas agora com 47 pontos. Já o Leão aparece na 14ª posição da tabela, somando 32 pontos.

O jogo

Mais posse de bola e chutes a gol do Sport na etapa inicial, mas quem conseguiu ser mais eficiente para largar na frente na Ilha do Retiro foi o Palmeiras.

Na marca dos 26 minutos, Gabriel Veron recebeu na direita, viu Willian invadindo a área e tocou. O atacante do Verdão chutou por baixo das pernas de Luan Polli e abriu o placar em Recife.

Já na etapa final, aos 18, Willian recebeu belo passe de Gabriel Menino, mas finalizou para fora dentro da pequena área. Mais tarde, aos 27, foi a vez de Patrick de Paula arriscar e tirar tinta da trave do Sport.

Depois, aos 32, Gabriel Menino alçou bola na área, Breno Lopes ficou com a sobra, dominou e mandou o chute. Luan Polli saltou para fazer linda defesa e evitar o segundo gol alviverde.

O Leão pressionou muito nos minutos finais. Mas a defesa do Verdão segurou a onda e não foi vazada neste sábado (9) na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 A LOJA MAÇÔNICA AREÓPAGO ITABUNENSE FEZ  HOMENAGEM PARA AS MÃES. Neste dia 08 de maio de 2024, ...