sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Israel Cardoso pede providencias para os semáfaros de itabuna

 

Israel Cardoso incluiu o centro, bairros
 e o Centro de Zoonoses
em seis pedidos de providência

 mais 5 pedidos de providência

A necessidade de substituir semáforos analógicos pelos digitais – algo que permite informar com mais precisão a mudança no sinal de trânsito e contribuir para mais segurança, evitando acidentes. Este é um dos seis pedidos de providência protocolados pelo vereador Israel Cardoso (PTC), primeiro secretário na Câmara de Itabuna.

Ele também relata sobre a situação de abandono em que se encontra o Centro de Controle de Zoonoses, cujo serviço é essencial, inclusive no amparo a animais abandonados e encontrados soltos pelas ruas.

O edil também menciona a necessidade de reforma/revitalização na praça do bairro de Fátima, “local voltado para o lazer de crianças e famílias e que em se encontra em más condições de conservação”; revitalização e reurbanização na Avenida Ilhéus, via bastante utilizada tanto por veículos como por transeuntes.

A ausência de um quebra-molas para disciplinar o trânsito na Rua D, Loteamento Jorge Amado, bairro Santo Antônio e o asfalto nas ruas Pernambuco, Piauí e J, no Jardim Vitória também integram o conjunto de pleitos por ele assinados.

Através desse tipo de instrumento, os edis podem apontar para o Executivo pontos que mereçam atenção e/ou intervenção urgente no município. À medida que o Legislativo aponta reivindicações da população, pode permitir a construção conjunta de soluções em benefício do interesse público.

Solon Pinheiro busca esclarecimentos sobre vacinação 

 O vereador Solon Pinheiro (Solidariedade) protocolou esta semana, na Câmara de Itabuna, um pedido de providência ao Executivo, para obter esclarecimentos quanto ao plano de vacinação do município contra Covid-19. Ressalvando que tal imunização depende de autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ele enumera cinco pontos para os quais deseja o envio de explicações ao Legislativo.

Um deles é sobre a aquisição de seringas e agulhas; outro é quando a um eventual plano de aquisição de vacinas e se há um recurso específico para tal plano. O edil indaga, ainda, quanto à estrutura para armazenamento dos imunizantes e calendários de etapas e grupos específicos a serem vacinados.

O pedido é respaldado pela extensão da doença e o avanço na busca de vacinas capazes de inibir o tão temido coronavírus. O autor frisa sobre “a necessidade de haver um plano para vacinação da população itabunense, especialmente os considerados grupos de risco, como idosos e profissionais que atuam no enfrentamento à pandemia”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Zé Carlos Veterinário quer ser vereador

Zé Carlos Veterinário  " Com dinheiro ou sem dinheiro nunca deixei um animal sem assistência" O médico, veterinário, itabunense,  ...