sábado, 16 de janeiro de 2021

Militares transferiram pacientes de Manaus para outras capitais durante a madrugada

 De acordo com o Ministério da Defesa, a capital do Maranhão, São Luís, recebeu 12 pessoas



As Forças Armadas passaram a madrugada de sexta (15) para hoje realizando transferências de pacientes com covid-19 de Manaus para outras capitais brasileiras.

A ação decorre da falta de oxigênio para ajudar no tratamento dos doentes devido aos altos índices de infecções e internações observados na capital amazonense.

Como exemplo, o Ministério da Defesa citou a capital maranhense, São Luís, que recebeu e pode ser responsável por salvar 12 dessas pessoas.

Imagens cedidas pela Defesa mostram várias ambulâncias de prontidão para a chegada dos pacientes, em uma demonstração de solidariedade que orgulha o país.

A Defesa também informou o transporte, durante a madrugada, de mais 13 reservatórios de oxigênio líquido de Guarulhos-SP para ajudar a salvar vidas no Amazonas.  A operação foi realizada em dois voos, incluindo um C-130 (Hércules) da Força Aérea Brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Catástrofe afeta 707 mil gaúchos, e tem 66 mortos e 6 óbitos suspeitos

Há 101 pessoas desaparecidas e 155 feridos, no desastre climático causado por temporais que afetam 332 cidades gaúchas Do - Diario do Poder ...