domingo, 6 de setembro de 2020

Vitória goleia por 4 a 2 e derruba invencibilidade do Cuiabá no Barradão

 

Vitória vence duelo no Barradão por 4 a 2 e cola no G-4. (Foto: EC Vitória/Divulgação)
Do - jornaldamidia.com.br - O Vitória se recuperou no Brasileirão da Série B com uma goleada por 4 a 2 sobre o Cuiabá, na tarde deste sábado (5), no Barradão, pela 8ª rodada. Léo Ceará, artilheiro do time na competição com 3 gols, João Victor, Carleto e Rodrigo Carioca construíram o placar para o rubro-negro.

Com o resultado, o Vitória subiu para o sexto lugar com um ponto 13 pontos. Já o Cuiabá perdeu a liderança da Série B do Brasileiro. A equipe caiu para a segunda colocação com 14 pontos ganhos, um a mais que o Vitória
O Cuiabá volta a jogar na terça-feira, quando recebe o Figueirense na Arena Pantanal. Na sexta, o Vitória vai ao Mineirão para enfrentar o Cruzeiro. Os dois jogos serão às 21h30 (de Brasília).

A partida terminou com o Vitória com 10 atletas em campo – Marcelinho foi expulso – e o Cuiabá com menos dois: Helder, que atingiu Rodrigo Andrade com uma cotovelada, e o goleiro João Carlos, que foram da área aplicou uma rasteira para impedir o avanço de Vico, também foram expulsos.

Foi um jogo com o placar de 4 a 2 e poderia ter sido 6 a 4 diante das oportunidades criadas pelos times. O Vitória foi mais efetivo e mereceu derrubar o último invicto da competição e um time que estava também sem perder na atual temporada.

O Vitória abriu o placar numa saída de bola errada do adversário e recuperada por Guilherme Rend. O volante fez o passe perfeito na entrada da área, Léo Ceará dominou e tirou com classe do goleiro, aos 28 minutos.

Sempre pressionando no jogo aéreo, o Cuiabá empatou aos 35 minutos com um gol contra de Wallace. O zagueiro tentou cortar o cruzamento e cabeceou para trás, enganando o goleiro Ronaldo.

O desempate rubro-negro ocorreu quatro minutos depois: Carleto acertou uma bomba cobrando falta, o goleiro João Carlos espalmou a bola e João Victor aproveitou o rebote para empurrar para as redes, aos 39 minutos.

Na etapa final, o Cuiabá empatou logo aos 6 minutos com Maxwell acertando uma cabeçada dentro da área. O desempate foi aos 11 minutos em pênalti cobrado com perfeição pelo lateral Carleto. Em contra-ataque rápido, Marcelinho foi lançado na área e derrubado pelo goleiro.

Com 3 a 2 no placar, o Vitória anulou a principal jogada do adversário – avanço do lateral Hayner que alçava bolas na área para os atacantes com boas estaturas – e controlou o jogo. Principalmente depois que ficou um determinado período com dois a mais em campo, e fechou o placar aos 47 minutos. Novo contra-ataque fulminante, Mateusinho invadiu pela direita e encontrou Rodrigo Carioca na área para dominar a bola e finalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...