segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Idoso com 100 anos recebe alta após ficar 15 dias internado com Covid-19 na Bahia


Após 15 dias internado, sendo 12 em UTI, Nelson Ramos dos Santos, que tem 100 anos, está curado da Covid-19. O idoso recebeu alta do Hospital São Vicente, em Jequié, na manhã desta segunda-feira (7), feriado da Independência do Brasil.  


Natural de Ubatã, o idoso tinha sido atendido inicialmente no Hospital Geral de Ipiaú e foi transferido assim que teve o quadro clínico agravado. “Quero agradecer, sensibilizado, a profunda dedicação dos profissionais de saúde, em todos os níveis de atuação. Cada paciente recuperado é uma imensa alegria para todos”, afirma o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

O Hospital São Vicente é uma das dezenas de unidades contratadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para ofertar leitos clínicos e de Terapia Intensiva ao Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, estão disponíveis na unidade 50 leitos, sendo 40 de enfermaria e 10 de UTI.

Ascom Sesab

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...