quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Itabuna permite que vans escolares transportem passageiros durante pandemia

Prefeito Fernando Gomes assina Decreto permitindo o uso do transporte escolar para serviços no lugar dos onibus  coletivos. Já que o impasse continua, com os empresários e sindicato.

A Prefeitura Municipal de Itabuna publicou nesta quarta-feira (09), o Decreto 13.828, autorizando os Permissionários do Transporte Escolar do município (vans escolares) a fazer o transporte de passageiros na cidade, seguindo os itinerários das linhas estabelecidas pelo Sistema de Transporte Público de Passageiros do Município. De acordo com o decreto, o valor da passagem não poderá superar R$ 3,70.


Para garantir a segurança dos usuários, o município, através da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (SESTTRAN) estará cadastrando os proprietários das vans escolares que optarem por oferecer este serviço. Será obrigatório o uso de máscara pelo motorista e pelos passageiros, além da disponibilização de álcool em gel para higienização.

Além de garantir a mobilidade da população, essa alternativa encontrada pelo município atende a uma demanda dos motoristas de vans escolares, diretamente afetados pela paralização das escolas durante a pandemia do novo coronavírus. Vale ressaltar que a prefeitura já autorizou o retorno do transporte coletivo no município, mas as empresas de ônibus não acataram o decreto. Ascom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...