quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Feira de Negócios da Faculdade de Ilhéus aberta hoje

    
A XIV Feira de Negócios e Oportunidades (FENOPO) da Faculdade de Ilhéus inicia nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, às 18 horas, com a exposição de produtos nos estandes, na sede da instituição. A solenidade de instalação do evento acontecerá às 19 horas, no auditório Professora Adélia Melo, seguida de palestra “Como quebrar sua empresa em 7 passos”, proferida pelo empresário Francisco Molina Júnior, que abordará aspectos como conscientização empreendedora, quebra de paradigmas, fortalecimento em benchmarking e planejamento empresarial.

Realizada, anualmente, a FENOPO é um projeto de cunho institucional, que possibilita, dentre outros aspectos, a criação de um espaço propício para os alunos empreendedores divulgarem seus produtos e serviços, ideias e projetos de negócios, além de promover a interação entre os professores, alunos e a comunidade externa, a fim de consolidar o projeto político e pedagógico da Faculdade de Ilhéus, baseado na cultura empreendedora.

O evento é aberto à população, de modo geral, e inclui exposição de produtos, palestras, oficinas, minicursos e apresentações culturais, além do Mutirão de Saúde e Cidadania, na sexta-feira, dia 25, que promove a prestação de serviços gratuitos à comunidade. Este ano, a Fenopo tem como temática central “Empreendedorismo com Criatividade: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade”.

As palestras têm prosseguimento na quinta-feira, dia 24, às 19 horas, com a abordagem do tema “Tendências e inovações do mercado varejista: o papel do empreendedor”, com Adalberto Santos, especialista em administração empreendedora e executivo da empresa Guersola Assessoria.


Na noite de sexta-feira, dia 25, às 19 horas, a palestra será proferida pelo deputado federal e jornalista Celso Russomano, apresentador da Rede RecordTV, sobre o tema “Direito do consumidor atual e empreendedorismo”. A presença de Russomano resulta da parceria mantida entre a Faculdade e a Record TV Cabrália para a realização do evento.

No sábado, dia 26, das 8 às 10 horas, no auditório Adélia Melo, será apresentado o talk show Pamplona News, com a presença do professor Rodolfo Pamplona Filho, Juiz do Trabalho do TRT-5ª Região, que vai abordar um dos assuntos mais comentados no momento no ambiente do empreendedorismo, que é a Lei de Declaração da Liberdade Econômica.

Na oportunidade, Pamplona Filho entrevistará dois estudiosos do assunto, o advogado Harisson Leite, doutor em Direito Tributário e professor de Direito Tributário e Direito Financeiro da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), e Otávio Augustus Carmo, especialista em Direito Processual Civil e professor auxiliar de Direito Comercial/Empresarial, Direito Bancário e Mercado de Capitais da UESC.

Mutirão - Em parceria com a Record/TV Cabrália, Gabriela FM e outras instituições, a Faculdade de Ilhéus realiza, no dia 25, sexta-feira,  o IV Mutirão de Saúde e Cidadania, das 8h30min às 15 horas, na sede da instituição, com serviços gratuitos para a comunidade nas área de saúde (atendimentos médico, vacinação, exames laboratoriais e preventivos), empreendedorismo (abertura de novos negócios e formalização como Microempreendedor Individual), assistência jurídica (nas áreas Cível, Consumidor e de Família) e de beleza (manicure, pedicure e cabeleireiro).

A Fenopo 2019 conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco Santander, Dom Palito Gelateria, Record/TV Cabrália, Terceira Via Formaturas e Eventos, Batuba Beach, Uniodonto e Grupo Guardian de Segurança, e apoio da Gabriela FM, A Parceria, Mendoá Chocolates, Avatim, Produtos Padim, Boteco Sushi, O Boticário, Café Bahia, Amazon Bahia, Gráfica e Editora Mesquita.
Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...