sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Expomel tem gastronomia regional para atender o grande publico

  


A 1ª Expomel e o 1º Congresso Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura  que acontecerá em Itabuna no período de seis a 10 de novembro no Teatro Municipal  Candinha Dória, terá duas novidades que prometem atrair ainda mais visitantes e o grande público que é esperado: o restaurante Carne do Sol, de Itororó e uma feira de produtos orgânicos produzidos no sul da Bahia, da rede de Povos da Mata. O evento é uma realização é da Ceplac com o apoio da Prefeitura de Itabuna, Governo do Estado, além da iniciativa privada.

Além disso, os organizadores destacam que haverá espaço para mostra de produtos, apresentando “a natureza em exposição”, com isentos vivos a exemplo de  cobras, formigas e abelhas, além de replicas de insetos  de vários tipos, cores e tamanhos, confeccionados em ferro por artistas locais e internacionais.

Um dos coordenadores da Expomel, Erlon Botelho, salienta a importância do evento e reforça a participação das escolas de Itabuna e da região, por meio de caravanas que devem ser organizadas com antecedência “para um momento considerado único para o desenvolvimento social, cultural, educativo, econômico e financeiro de nossa região”.  
  

Quem passa na Praça Adami, no centro da cidade já percebeu um estande com uma “Feria do Mel”, que faz parte das ações de divulgação da Expomel, uma iniciativa que deverá entrar para o calendário oficial de eventos de Itabuna.  Para esta primeira edição  já foram confirmadas a participação de 29 estandes com exposição de materiais e equipamentos apícolas e meliponícolas, com 35 palestrantes de renome, além de música ao vivo, cozinha gourmet, lazer e entretenimento para  um publico de todas as idades. 
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...